Cultura

1.º Festival de Teatro de Rua de Matinhos teve alta adesão de moradores e turistas

Evento ocorreu durante o feriado prolongado de 7 de Setembro

qqsi2j8

Durante o feriado prolongado de Independência do Brasil, entre a quinta-feira, 7,  e o domingo, 10, a Prefeitura de Matinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Casa da  Cultura, realizou o 1.º Festival de Teatro de Rua de Matinhos (FESTruma) que ocorreu no Calçadão Central. O evento teve alta adesão de moradores e turistas que acompanharam as apresentações teatrais de grupos de Matinhos, Rio de Janeiro, Curitiba e outros municípios, bem como participaram das oficinas gratuitas no local. 

“As apresentações foram encenadas fora do palco convencional, para o público adulto e infanto-juvenil. Além das atrações da cidade, grupos teatrais de Paranaguá, Curitiba, Ponta Grossa, Itajaí e Rio de Janeiro também estavam na programação”, detalha a assessoria.

Segundo o município, a primeira edição do evento teve um balanço positivo e contou com categorias de teatro profissional e amador. “A parte formativa contou com oficinas, visando o estímulo à profissionalização e especialização”, completa.

“Os espetáculos foram feitos no Calçadão Central, em frente à Casa da Cultura. A ideia, segundo o Departamento de Cultura, era estimular a democratização do evento e a fruição artística”, finaliza a Prefeitura de Matinhos.


Com informações do Departamento de Comunicação/Prefeitura de Matinhos

Você também poderá gostar

1.º Festival de Teatro de Rua de Matinhos teve alta adesão de moradores e turistas

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


1.º Festival de Teatro de Rua de Matinhos teve alta adesão de moradores e turistas

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.