conecte-se conosco

Cultura

Alunos da rede municipal de ensino passam pela pré-seleção da Escola Bolshoi

Busca de talentos tem apoio da Cattalini

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realizou a pré-seleção para novos alunos no último dia 26, na Estação Ferroviária. Os aprovados terão a oportunidade de participar da seleção nacional e concorrer a uma bolsa de estudos 100% gratuita. Nesta etapa, foram avaliadas as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo.

Os candidatos com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece nos dias 6 e 7 de outubro de 2023, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville.

A Secretária de Educação, Tenile Xavier, acompanhou o momento de pré-seleção e agradeceu o apoio da empresa Cattalini nesta parceria.

Foram avaliadas as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá

“Estou muito feliz pela oportunidade que hoje está sendo dada às nossas crianças. A Escola Bolshoi é uma importante referência no Brasil e no mundo e quero parabenizar as crianças que se inscreveram por acreditarem no seu potencial e toda família, escola e equipe Semedi que estiveram dando o apoio. Agradeço também a empresa parceira deste momento especial, obrigada por acreditar e investir em nossas crianças que são o futuro de Paranaguá”, declarou Tenile.

Bolsa de estudos

A Escola Bolshoi concede 100% de bolsas de estudo para todos os aprovados. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

O complexo escolar é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. Cerca de 6 mil metros quadrados de absoluta dedicação profissional ao ensino. Espaço ideal para formar artistas da dança dentro da metodologia do Teatro Bolshoi.

Empregabilidade

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil disponibiliza para o mercado de trabalho da dança não só bailarinos com formação de qualidade, mas também pessoas conscientes do seu papel na sociedade.

A Escola já formou 432 bailarinos e 70% atuam na área da dança pelo Brasil e exterior. A empregabilidade relaciona-se com a realidade de todo e qualquer profissional. Atualmente os jovens formados no Bolshoi Brasil atuam em 26 países e em 5 continentes.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Em alta