conecte-se conosco

Coronavírus

Vacinas contra a Covid-19 deverão chegar a Paranaguá na terça-feira

“Hoje chegaram aos insumos e deve chegar nesta terça-feira, 19 o primeiro lote de vacinas destinado ao litoral paranaense”, destacou o prefeito Marcelo Roque (Foto: Paulo Guereta/AEN)

Publicado

em

Vacinas contra a Covid-19 deverão chegar a Paranaguá na terça-feira

Insumos para imunização já foram recebidos nesta segunda-feira, 18, pela 1.ª Regional de Saúde

Na tarde desta segunda-feira, a 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu os insumos que serão utilizados na aplicação das vacinas contra a Covid-19 em todo o litoral. Ao todo, 44.550 itens como seringas, máscaras descartáveis, máscaras e aventais, assim como carteiras de vacinação, já estão em Paranaguá para serem utilizados na imunização em toda a região. O prefeito Marcelo Roque destacou que as vacinas Coronavac deverão chegar à 1.ª RS de Paranaguá na terça-feira, 19.

“É com muita alegria que acompanhamos cada passo que nos aproxima da chegada da vacina. Hoje chegaram os insumos e deve chegar nesta terça-feira, 19 o primeiro lote de vacinas destinado ao litoral paranaense. Iniciaremos a imunização dos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19″, afirma o prefeito Marcelo Roque.

2.240 doses da Coronavac serão recebidas para serem utilizadas no litoral paranaense. “A vacina é a esperança do mundo inteiro para que possamos voltar a vida normal. Esperamos que muitos outros lotes cheguem para que possamos imunizar todos os moradores de Paranaguá”, completa Marcelo Roque.

De acordo com diretor da 1.ª RS, José Carlos de Abreu, a chegada dos insumos marca o pontapé inicial para a imunização contra a Covid-19 no litoral.  “É um momento de muita satisfação. Com a entrega dos insumos, marcamos o início da vacinação. É importante lembrar que as vacinas neste primeiro momento serão destinadas principalmente aos trabalhadores da área da saúde. Na sequência serão os idosos dos nossos asilos e os trabalhadores que cuidam deles nesses estabelecimentos e a população indígena”, destaca.

“É uma campanha diferente porque as pessoas serão chamadas conforme forem sendo inseridas nos grupos prioritários”, finaliza José Carlos de Abreu.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá – Secom

Leia também: Litoral contabiliza mais 24 pessoas infectadas pela Covid-19

plugins premium WordPress