conecte-se conosco

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 em Guaratuba passa a ser realizada nas unidades de saúde

Imunização com a primeira, segunda e terceira dose passa a ser realizada nesta semana

Publicado

em

Foto: Arquivo/Prefeitura de Guaratuba

Na segunda-feira, 3, Guaratuba retomou a vacinação contra a Covid-19 em 2022. A partir de agora, a imunização com a primeira, segunda e terceira dose passa a ser realizada nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) de forma descentralizada, com a Central de Vacinas já desativada. Além da aplicação da dose inicial em pessoas acima de 12 anos e complemento do esquema vacinal primário, cidadãos que tomaram a segunda dose até o dia 8 de agosto de 2021 podem se imunizar a com a dose de reforço (DR) no município na próxima sexta-feira, 7.

“A vacinação contra a Covid-19 para toda a população acima de 12 anos será ofertada, a partir de janeiro de 2022,  nas Unidades Básicas de Saúde, toda sexta-feira, sem necessitar cadastro ou agendamento, só procurar a UBS da sua área. O mesmo ocorre para as segundas doses e doses de reforço da vacina”, afirma a Prefeitura de Guaratuba.

Segundo o município, “na primeira sexta-feira de janeiro, as doses de reforço serão aplicadas nas pessoas que tomaram a segunda dose até o dia 8 de agosto de 2021. A vacinação das segundas doses obedece o agendamento da carteirinha de vacinação”, informa. 

“Para os adolescentes é obrigatório apresentar o termo de consentimento assinado pelo responsável legal, documento (RG ou Certidão de nascimento) e CPF (ou cartão SUS). O Termo de Consentimento está disponível no Portal da prefeitura para impressão ou pode ser retirado antecipadamente na Central de Vacinas para assinatura dos responsáveis.  No dia da vacinação é necessário um documento oficial do adolescente e responsável, e cartão SUS do adolescente”, informa a assessoria.

Horário de funcionamento

De acordo com o município, as unidades de saúde que estão aplicando vacinas contra a Covid-19 funcionam das 8h às 16h. “Não esqueça da carteirinha de vacinação, um documento com foto, CPF ou cartão SUS. Completar o esquema vacinal aumenta a eficácia e a durabilidade da proteção”, acrescenta.

De acordo com a Prefeitura, até agora 96% da população de Guaratuba já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, foram aplicadas 62 mil esquemas vacinais de segunda dose. 

Confira o contato do WhatsApp das Unidades Básicas de Saúde para sanar dúvidas:

UBS Caieiras – 3472-8749

UBS Coroados – 3472-8748

UBS Figueira – 3472-8746

UBS Mirim – 3472-8747

UBS Cohapar – 3472-8732

UBS Piçarras – 3472-8733

UBS Cubatão – 991513038

Com informações da Prefeitura de Guaratuba