conecte-se conosco

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 e Gripe ocorre de segunda a sexta-feira em Paranaguá

Aos fins de semana, o município não disponibilizará doses do imunizante

Publicado

em

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que a campanha de vacinação contra a Covid-19 e contra a Gripe acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no interior da Estação Ferroviária.

“Anteriormente mantínhamos o atendimento aos finais de semana, mas atualmente a procura tem sido baixa nesses dias”, observa a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

A força-tarefa organizada pela Prefeitura de Paranaguá estava sendo feita desde o início deste ano aos sábados e domingos. Após um período, essa mobilização ficou apenas aos sábados e agora a aplicação das doses permanecerá apenas de segunda a sexta-feira.

Além da Estação Ferroviária, o município conta com outro ponto de vacinação contra a Covid-19. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Márcio Ubirajara Elias Roque, conhecida como “Branquinho”, oferece as etapas de imunização contra o novo Coronavírus de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, com intervalo no horário de almoço. “Moradores no bairro e região poderão se vacinar no local que conta com as etapas da imunização”, afirma a secretária municipal de Saúde.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde também levam a vacina aos acamados e domiciliados, comunidades marítimas e ilhas da região.

Para se imunizar é preciso apresentar documento com foto, CPF, o Cartão SUS e preferencialmente a carteirinha de vacinação.

“Como sempre reforçamos: completar o esquema vacinal é fundamental contra a Covid-19, então, não deixe de se vacinar. Vamos nos proteger e evitar agravos da doença!”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

Covid-19

Os profissionais de saúde estão aplicando a primeira dose em pessoas com 12 a 17 anos e acima dos 18 anos; a segunda dose da Pfizer com intervalo de 21 dias após a primeira aplicação. A vacina AstraZeneca está sendo administrada para todos que receberam a primeira dose com essa mesma vacina. A CoronaVac segue conforme a data de retorno anotada no documento vacinal do cidadão. A segunda dose da vacina Janssen é aplicada após dois meses da primeira dose. A terceira dose da vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada com um intervalo de 4 meses após a segunda dose.

Documento original com foto, CPF são necessários para receber a vacina. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá)

Gripe

A vacina contra a Gripe também está sendo aplicada de segunda a sexta-feira no interior da Estação Ferroviária, das 8h às 18h. A dose única do imunizante é voltada para pessoas a partir dos 6 meses de idade que não tomaram a vacina em 2021. O cidadão deve apresentar documento com foto, CPF, o Cartão SUS e preferencialmente a carteirinha de vacinação.