conecte-se conosco

Coronavírus

Paranaguá retoma vacinação contra a Covid-19 na Estação Ferroviária

Atendimento ocorre das 8h às 18h para primeira, segunda e terceira doses

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá

A força-tarefa para vacinar a população contra a Covid-19 em Paranaguá foi retomada na segunda-feira, 3 de janeiro. Após a pausa no atendimento devido ao Ano Novo, os cidadãos que ainda não tomaram a primeira dose de um dos imunizantes e também aqueles que já estão em tempo de tomar a segunda ou terceira dose, já podem ir até a Estação Ferroviária.

O espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Para o próximo sábado ainda não há confirmação se haverá atendimento. Para receber a primeira dose é preciso apresentar documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Para a segunda e terceira doses o cidadão deve apresentar documento original com foto, CPF e, de preferência, o documento vacinal recebido no ato da aplicação da vacina anterior.

Mais de 9 milhões de paranaenses já foram imunizados com a primeira dose da vacina
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá

Todas as etapas da vacina são oferecidas: primeira dose a partir dos 12 anos e segunda dose da Pfizer com intervalo de 21 dias. AstraZeneca para todos que receberam essa vacina, CoronaVac conforme a data indicada no documento vacinal e Janssen após dois meses da aplicação da primeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá informou que a orientação quanto ao intervalo para aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 passou para quatro meses após a segunda dose.

Vacinômetro

No Paraná, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mais de 7 milhões de paranaenses já foram imunizados com duas doses contra a Covid-19 e mais de 9 milhões com a primeira dose, até a manhã de segunda-feira, 3 de janeiro.