conecte-se conosco

Coronavírus

Uso da vacina da Pfizer em crianças com mais de 12 anos é autorizada pela Anvisa

Aprovação foi realizada após estudos laboratoriais

Publicado

em

Na sexta-feira, 11, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação de uso da vacina Cominarty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. A aprovação foi realizada após a Pfizer ter apresentado estudos laboratoriais que demonstraram a eficácia e segurança do imunizante para a faixa etária em questão. 

A vacina Cominarty começou a ser utilizada em Paranaguá na quinta-feira, 10. Inicialmente, os grupos indicados para imunização no município com o imunizante foram  pessoas a partir de 18 anos com comorbidades ou deficiência permanente. Na sexta-feira, 11, as doses da Pfizer começaram a ser aplicadas em Paranaguá também nos trabalhadores portuários. Com a ampliação da autorização de uso da Cominarty para crianças com mais de 12 anos, mais um grupo poderá ser ampliado para vacinação no município, após autorização.

“A Anvisa autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil”, informa a Anvisa.

Segundo a agência, a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.  “Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos”, completa.

“A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas Covid-19 no Brasil”, finaliza a Anvisa.

Com informações da Anvisa

Foto: Reuters

Em alta

plugins premium WordPress