conecte-se conosco

Coronavírus

Urgente: Novas medidas como interdição de praias e barreiras restritivas para o enfrentamento da Covid-19 em Guaratuba

O Município de Guaratuba publicou, em regime de urgência, neste sábado, 13, o decreto nº 23.784, com novas medidas mais restritivas para o enfrentamento da Covid-19

Publicado

em

Urgente: Novas medidas como interdição de praias e barreiras restritivas para o enfrentamento da Covid-19 em Guaratuba

O Município de Guaratuba publicou, em regime de urgência, neste sábado, 13, o decreto nº 23.784, com novas medidas mais restritivas para o enfrentamento da Covid-19 na cidade.

 Isso se deve pela elevação de número de casos e óbitos, pela falta de leitos clínicos e de UTI em toda regional e no estado e, sobretudo, pelo lockdown decretado em Curitiba na sexta-feira (12). 

Guaratuba nos primeiros 12 dias do mês de março já registrou 378 novos casos e teve 16 moradores que faleceram em decorrência da Covid-19. Um recorde de casos e óbitos desde o início da pandemia há um ano e, infelizmente, com análises pessimistas de aumento por conta da circulação em todo estado da variante P1, a cepa do coronavírus que colapsou o Amazonas. 

O Pronto Socorro Covid-19 está atuando em seu limite, com uma longa fila de pacientes aguardando transferência para uma UTI.

Uma reunião de emergência do Comitê de Crise de Enfrentamento da Covid-19 ocorreu na manhã deste sábado (13), decidindo pela publicação de um novo decreto interditando as praias, a baía e rios a partir desse final de semana. Calçadões, parques, complexos esportivos e demais espaços públicos também estão interditados.

Os prefeitos do Litoral, reunidos na Associação do Município do Litoral do Paraná (Amlipa), também decidiram conjuntamente na realização de barreiras restritivas nas entradas dos municípios a partir de segunda-feira (15), válidas por 7 dias e podendo ser prorrogadas. 

Guaratuba também está analisando lockdown a partir da próxima semana.

Confira:

Decreto 23.784

Novas medidas

Foto: Arquivo/AEN

Leia também: Litoral vai adotar barreiras restritivas de acesso aos municípios

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress