Connect with us

Coronavírus

Unespar Paranaguá arrecada donativos para famílias carentes

Unespar Paranaguá arrecada donativos para famílias carentes

Publicado

em

A Unespar campus Paranaguá iniciou uma campanha para doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza que serão destinados a famílias carentes no município, e que são afetadas pelos impactos financeiros do novo Coronavírus.

O professor José Roberto Caetano da Rocha, coordenador do colegiado de Ciências Biológicas, explicou que a ação partiu da ideia de alguns docentes, que se sentiram incomodados de não se posicionarem mais ativamente no problema ocasionado pela Covid-19.

“Hoje, estamos com onze pessoas envolvidas entre docentes e funcionários da UNESPAR campus de Paranaguá. Nas próximas etapas queremos envolver acadêmicos. Os mesmos já foram consultados e temos em torno de dez acadêmicos, que se posicionaram favoráveis em auxiliar. Nossa maior preocupação é aumentarmos muito e o processo de contaminação acelerar”, declarou Rocha.

Já no âmbito da doação, os professores puderam contar com o envolvimento de todos os acadêmicos. “Todos os membros da comunidade acadêmica estão cientes (docentes, funcionários e acadêmicos). Assim já envolvemos todos no intuito de doação. Para evitar contaminação e proliferação da Covid-19 estamos restringindo a ação de arrecadação para um número menor de pessoas, em torno de vinte, sempre havendo revezamento de, no máximo, três por dia”, contou o professor.

As primeiras doações começaram a chegar no dia 29 de março, por membros do grupo inicial. “A partir de agora estamos aceitando doações também da comunidade externa na Rua Comendador Correa Junior, 117 Jardim Gualberto, próximo a agência do Correio e Terminal Rodoviário Urbano, das 13h as 16h30. Posteriormente, esse horário poderá ser expandido dependendo da necessidade”, afirmou Rocha.

Os produtos estão sendo separados por tipo de doação. A população pode doar alimentos não perecíveis (preferencialmente, cestas básicas); produtos de limpeza e higiene como álcool gel ou líquido 70%, sabonetes, detergente líquido, sabão em barra. Além de ração para cães e gatos, compostos (insumos) e folhas de acetato.

Famílias beneficiadas

O professor salientou que a equipe está em contato com várias associações para que os donativos cheguem até aqueles que mais precisam da ajuda neste momento. “Já temos acordo com a Associação dos Moradores da Ilha dos Valadares. Não temos noção do número de famílias que vamos alcançar, porém vai depender das doações que tivermos, quanto maior o número de doação maior será o número de famílias auxiliadas”, ressaltou Rocha.