Connect with us

Coronavírus

TJPR prorroga teletrabalho até o dia 15 de agosto no Paraná

Continuidade do teletrabalho leva em conta aumento da curva epidemiológica do novo Coronavírus

Publicado

em

Prédios da Justiça estadual continuam fechados

Por meio do Decreto Judiciário n.º 343/2020, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) determinou a continuidade da prestação jurisdicional em regime de teletrabalho até o dia 15 de agosto em todo o Paraná. Os edifícios do Poder Judiciário seguem fechados até a mesma data em todo o Estado, algo que inclui Paranaguá e outros municípios do litoral.

De acordo com a assessoria, a medida considerou o “aumento na curva epidemiológica de contágio da Covid-19, a ausência de previsão segura de sua estabilização ou redução e as altas taxas de ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes”, diz, reforçando a importância da prevenção para conter a pandemia do novo Coronavírus

De acordo com o ato normativo, no Paraná, a tramitação eletrônica de processos judiciais e administrativos segue ocorrendo. “A tramitação admite a ampla e irrestrita utilização do teletrabalho, com excelente produtividade e entrega satisfatória da prestação jurisdicional, como se tem verificado neste período de pandemia”, afirma o TJPR. Segundo o tribunal, as demais previsões dos Decretos Judiciários n.º 227/2020, 244/2020, 262/2020 e 303/2020 estão integralmente mantidas.

O decreto está disponível na íntegra clicando aqui.

Com informações do TJPR