Connect with us

Coronavírus

Sobe para 30 os casos de Covid-19 no litoral do Paraná

Pontal do Paraná tem mais duas confirmações

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou na tarde de segunda-feira, 11, que o litoral do Paraná tem 30 casos confirmados da Covid-19. O município de Pontal do Paraná, de domingo para segunda-feira, teve a confirmação de mais dois moradores infectados e agora totaliza três casos. Paranaguá tem o maior índice até o momento, com 18 casos, um a mais do que os dados registrados no domingo.

Do litoral, apenas Antonina não aparece no boletim da Sesa. Guaraqueçaba segue com uma confirmação, Guaratuba com quatro e Matinhos e Morretes com dois casos cada. A Secretaria indica que 13 pacientes foram recuperados do novo Coronavírus na região, sendo 10 moradores em Paranaguá, um em Morretes e dois em Matinhos.

Paraná

Em todo o Estado, são 153 municípios com 1.849 casos confirmados e 44 cidades com registro de 111 óbitos. Os dois homens que faleceram estavam internados, tinham 83 anos e ambos morreram no dia 9 de maio. Um era morador em Ampére e outro em Londrina.

Os 14 novos confirmados são residentes em: Agudos do Sul (2), Centenário do Sul (1), Curitiba (1), Guarapuava (1), Paranaguá (1), Ponta Grossa (1), Pontal do Paraná (2), Quitandinha (2), Ribeirão do Pinhal (1), Tuneiras do Oeste (1) e Uraí (1).

Leitos ocupados

Entre os 1.723 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para pacientes de Covid-19 (suspeitos ou confirmados) 392 estavam ocupados na segunda-feira, 11, representando a ocupação de 23% do total. Entre os internados, 64 pacientes têm o diagnóstico confirmado para a doença.

Além dos 392 internados com suspeita ou já confirmados com Sars-CoV-2, outros 153 pacientes estão ocupando leitos do SUS não exclusivos para Covid-19.

Total de internados no Paraná

Pelo SUS, o Paraná registra 392 e mais 153 internados que estão em leitos não exclusivos para a Covid-19. Outros 56 pacientes ocupam algum leito em unidade hospitalar privada (são 25 em UTI e 31 em leito clínico). No total, há 601 pacientes internados no Estado por confirmação ou suspeita da Covid-19.

Com informações da Sesa