Connect with us

Coronavírus

Sesa aponta 16 casos suspeitos do novo Coronavírus no litoral do Paraná

Casos confirmados da Covid-19 aumentaram de 60 para 70 em um dia no Paraná

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 24, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou um novo boletim dos casos do novo Coronavírus no Paraná. O litoral do Paraná registra o total de 16 casos suspeitos da Covid-19 nos municípios de Guaratuba (8), Paranaguá (6), Pontal do Paraná (1) e Matinhos (1). Na região litorânea, cinco casos da Covid-19 foram descartados, dois em Paranaguá e três em Matinhos. Em apenas um dia, de acordo com o boletim, o Paraná aumento de 60 para 70 os casos confirmados da doença.

De acordo com o informe da Sesa, 10 novos casos foram contabilizados nas últimas 24 horas no Paraná em Curitiba (6), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), Cascavel (1) e um caso de paciente residente fora do Estado (Brasília). “Os pacientes são sete mulheres e três homens com idades entre 23 e 70 anos. Metade das confirmações são casos que estiveram em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Dubai e Itália”, informa a assessoria.

“O panorama da doença no Paraná é de 70 confirmados – 65 residentes no Estado e cinco de outros locais -, 197 descartados e 1.844 em investigação. A Sesa aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para validação de cerca de 600 casos negativos, já diagnosticados e descartados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen)”, completa a Sesa.

Isolamento

Segundo a Sesa, no Paraná, quatro pacientes confirmados com a Covid-19 estão em isolamento hospitala, três com quadro clínico leve e um em estado grave.

Mudanças na somatória do boletim

“O boletim de monitoramento diário da doença foi alterado na somatória para que não ocorram dúvidas com relação à diferença de dados entre o Estado e o Ministério da Saúde. Pacientes que não residem no Paraná, mas foram diagnosticados e receberam tratamento no Estado são incluídos no boletim separadamente. O Ministério da Saúde divulga apenas os pacientes que residem no Estado”, finaliza a assessoria.

Confira o boletim completo da Sesa clicando aqui.

Com informações da Sesa