conecte-se conosco

Coronavírus

Segunda dose da vacina Janssen é aplicada em Paranaguá

Pessoas que receberam a 1.ª dose há dois meses podem ser imunizadas

Publicado

em

Foto: SESA

Na quinta-feira, 16, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), anunciou a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, tanto na Estação Ferroviária, quanto de forma itinerante na Caravana da Vacina “Xô Covid”. Além da aplicação da aplicação da primeira, segunda e terceira dose com os imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) anunciou que a aplicação da segunda dose de reforço da Janssen, único imunizante com dose única (DU) utilizado  no Brasil, começou a ser realizada nos últimos dias em Paranaguá.

“Com a chegada de novo lote da vacina Janssen, pessoas que receberam a primeira dose e já estão com intervalo de dois meses podem receber a segunda aplicação na Estação Ferroviária.O horário de atendimento é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e das 9h às 17h aos sábados”, explica o município.

De acordo com a Secom, na Estação Ferroviária, equipes seguem vacinando contra o Coronavírus pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose. Além disso, segue sendo realizada a imunização com a segunda dose da Pfizer com intervalo de 21 dias, da AstraZeneca para todos que receberam essa marca e CoronaVac conforme a data indicada no documento vacinal.

“Há também terceira dose para pessoas com intervalo de cinco meses após a segunda dose e imunocomprometidos com intervalo de 28 dias após a segunda aplicação”, afirma a Prefeitura.

Caravana no Centro Histórico

Segundo o município, a Caravana da Vacina “Xô Covid” ocorrerá durante a semana, com vacinação contra o Coronavírus das 9h às 18h. “Nesta semana a equipe está no Calçadão da Hugo Simas”, finaliza. 

Com informações da Prefeitura de Paranaguá