conecte-se conosco

Editorias

Comércio de Paranaguá terá alteração no horário de funcionamento

Sindilojas ressalta que a partir da sexta-feira, 20, lojas funcionarão das 10h às 18h com dois turnos de quatro horas aos colaboradores

Publicado

em

A partir de sexta-feira, 20, o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá) determinou que o comércio local altere o horário de funcionamento. Segundo a entidade, as lojas funcionarão das 10h às 18h, com dois turnos de quatro horas aos colaboradores. Além disso, houve diálogo junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranaguá para que o horário que não foi trabalhado seja resposto posteriormente, o que fará com que não haja uma redução do salário e que também garante que não ocorram demissões no mercado de trabalho de Paranaguá.

O presidente do Sindilojas Paranaguá, Said Khaled Omar, falou sobre as alterações. “O nosso horário de trabalho a partir de sexta-feira, 20, será das 10h às 18h com dois turnos de quatro horas para evitar que se tenha horários de pico nos ônibus e aglomeração para as pessoas que trabalharão em menor tempo, com foco no Coronavírus”, explica, ressaltando que o horário posteriormente será reposto. A medida é válida até o dia 31 de março, mas pode ser ampliada, caso haja a necessidade por parte dos órgãos de saúde pública.

“O pessoal não fará horário de almoço, quatro horas trabalha um turno, das 10h às 14h, e o outro turno trabalha das 14h às 18h”, explica Said. “Já conversamos com o Sindicato dos Empregados, passamos isso, e eles estão fazendo um adendo para que possamos depois repor estes horários e não haja redução do salário para os funcionários que estão trabalhando quatro horas”, explica, ressaltando que a medida também é uma forma de fazer com que não ocorra nenhum tipo de demissão. “Além disso, aqueles que estão com férias vencidas, iremos dar férias para facilitar e deixar o pessoal se conscientizar e tem que se cuidar, ficar em casa”, complementa, ressaltando que todos têm que fazer sua parte.

Home office

“Quem trabalha com e-commerce, por exemplo, pode vender on-line, assim como quem tem estrutura para isso, pois o pessoal evita de ter contato direto”, afirma o presidente, ressaltando a possibilidade de trabalho por parte de alguns comerciantes e funcionários em casa (home office). “Os lojistas devem se precaver, usar o álcool em gel, evitar contato”, complementa Said Omar.

O presidente ressalta também a necessidade de que supermercados e mercados higienizem as cestinhas, carrinhos, bem como o espaço físico, e disponibilizem álcool em gel para os clientes, controlando a entrada de forma consciente. “Pedimos para que o Poder Público fiscalize nesse sentido”, finaliza Said Omar, ressaltando que todos devem fazer a sua parte, devido à seriedade da pandemia do novo Coronavírus.

Em alta

plugins premium WordPress