Connect with us

Coronavírus

Primeiro caso de Covid-19 em Guaratuba é confirmado pelo prefeito

“Essa situação reforça ainda mais a necessidade de observarmos todas as medidas de restrição e determinações de isolamento social”, afirma o prefeito Roberto Justus (Foto: Prefeitura de Guaratuba)

Publicado

em

Paciente possui 67 anos e está isolada em casa no Brejatuba

Na tarde de sexta-feira, 24, o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, por meio de coletiva online no facebook da Prefeitura de Guaratuba, confirmou o primeiro caso do novo Coronavírus na cidade. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Gabriel Modesto, e da procuradora municipal, Denise Gouveia, o gestor afirmou que o caso foi contabilizado oficialmente pelas autoridades municipais de saúde na quinta-feira, 23. A paciente que contraiu a Covid-19 é uma mulher de 67 anos, moradora no bairro Brejatuba, que recebeu a visita de um parente com histórico da doença vindo de Joinville, em Santa Catarina.

“Ela teve os sintomas na semana passada. No dia 19 ela esteve no nosso Pronto Socorro, onde fez a coleta e imediatamente recebeu todo o atendimento padrão já treinado pela Secretaria Municipal de Saúde, que promoveu o isolamento e o acompanhamento dela e de sua família, até o momento da divulgação do resultado”, afirma Justus. “Está confirmado o caso. Ela está bem e se encontra em casa, não é grave, e a equipe de Epidemiologia do município acompanha com todo o cuidado, não só o estado de saúde dela, como dos parentes e, inclusive, investigando os lugares onde ela esteve, se ela circulou pela cidade, se ela se colocou numa situação de aglomeração ou não”, complementa.

Reforço do isolamento

O prefeito afirmou que o objetivo é cuidar desta ocorrência com a maior cautela possível. “Essa situação reforça ainda mais a necessidade de observarmos todas as medidas de restrição e determinações de isolamento social. Ao mesmo tempo mostra a todos que nós estamos preparados, que o nosso sistema de identificação e acompanhamento está funcionando com todos os recursos possíveis”, salienta Justus.

“Peço para que todos continuem atentos ao uso das máscaras, ao distanciamento social, à recomendação para ficar em casa. Os que puderem permaneçam em suas casas. Eu e minha equipe estamos nos colocando à disposição, dizendo que podem contar conosco e também estamos contando com apoio e colaboração de todos vocês”, ressalta o gestor. “Espero que Guaratuba não tenha uma disseminação maior, mas estamos preparados e vamos vencer com apoio de todos e a graça de Deus”, finaliza o prefeito.