conecte-se conosco

Coronavírus

Prefeitura de Matinhos fará visitas ao comércio para reforçar medidas de prevenção à Covid-19

Ação oferecerá vacina contra a Influenza e reforçará importância da imunização contra o Coronavírus

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Matinhos/Divulgação

Na terça-feira, 4, a Prefeitura de Matinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que fará visitas contínuas ao comércio para verificação das medidas de prevenção à Covid-19. Nas ações realizadas, equipes também reforçarão a importância da imunização contra o Coronavírus e disponibilizarão a  vacina contra a Influenza para funcionários e proprietários dos estabelecimentos. Segundo o município, as ações foram determinadas pelo prefeito José Carlos do Espírito Santo, o “Zé da Ecler”, após reunião junto ao diretor-geral de Assistência em Saúde da pasta, Cristiano Dal Forno.

“Nas vistorias, serão verificadas como o uso correto de máscaras por parte dos funcionários e a disponibilidade de álcool em gel para os clientes. Quem estiver nos estabelecimentos também será orientado sobre a importância de tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, que segue disponível na Arena Vicente Gurski”, informa a assessoria da Prefeitura de Matinhos.

Outro foco é a questão da gripe. Segundo o município, funcionários e proprietários das lojas visitadas poderão se imunizar contra a Influenza. “Isso porque as equipes de saúde levarão doses da vacina para aplicar aos funcionários no próprio estabelecimento”, complementa.

Doses contra a Covid-19 seguem sendo aplicadas

O prefeito Zé da Ecler destaca que o objetivo é também reforçar a importância da vacinação, seja contra a Covid-19 ou Influenza, bem como reforçar que as medidas preventivas à pandemia seguem vigentes em Matinhos. O gestor também reforçou que a primeira, segunda e terceira dose da vacina contra o Coronavírus segue sendo aplicada na Arena Vicente Gurski, reforçando que moradores procurem o local para se imunizarem.

“Quanto à vacinação contra a Influenza, além das visitas das equipes de saúde nos comércios, quem quiser garantir a sua imunização pode ir em qualquer Unidade Básica de Saúde para tomar a dose. Importante ressaltar que não há necessidade de intervalo entre o recebimento das doses contra a Covid-19 e contra a Influenza”, finaliza a Prefeitura de Matinhos.


Com informações da Prefeitura de Matinhos