conecte-se conosco

Coronavírus

Prefeito decreta luto oficial pelas mais de 100 vítimas da Covid-19 em Pontal do Paraná

Rudão Gimenes destacou solidariedade às famílias que perderam entes

Publicado

em

Na sexta-feira, 25, o prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, decretou luto oficial por três dias devido às mais de 100 vidas perdidas para a Covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020. A bandeira do município ficou a meio mastro em frente à sede da Prefeitura, localizada no balneário Praia de Leste. O prefeito destacou o luto devido às vítimas do Coronavírus, bem como solidariedade aos familiares. 

Segundo o decreto municipal, o luto oficial de três dias foi decretado no momento em que foi contabilizado o número de 100 vítimas decorrentes da Covid-19. “O sofrimento das milhares de famílias que perderam seus entes queridos e o sentimento comum, em solidariedade a todos os munícipes afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia, devendo a bandeira do Município ser hasteada à meia verga, na sede do Paço Municipal e nas repartições municipais”, complementa.

Rudão Gimenes manifestou tristeza pelo luto oficial decretado. “Decretamos luto oficial de três dias em homenagem as mais de 100 vítimas do Covid em nossa cidade. Que Deus conforte o coração e a família daqueles que perderam seus entes queridos”, completa o prefeito. 

Vacinação

Segundo os dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até a segunda-feira, 28, 13.562 moradores de Pontal do Paraná foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 3.556 com a segunda dose do imunizante. O total distribuído de vacinas ao município pela Sesa foi de 17.349 doses e o total aplicado foi de 17.118 doses. 

Na segunda-feira, 28, a Prefeitura anunciou que estava vacinando com a primeira dose trabalhadores do transporte coletivo com mais de 18 anos e trabalhadores da limpeza urbana com idade acima de 18 anos. A imunização está acontecendo das 9h às 16h no Ginásio da Escola Ilha do Saber, em Praia de Leste. Os dois grupos prioritários precisaram apresentar carteira de trabalho ou crachá; ou contracheque com documento de identidade; ou declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição.

Para se vacinar em Pontal do Paraná é necessário fazer um cadastro prévio no site http://www.pontaldoparana.pr.gov.br/ . No  dia da vacinação é necessário levar documento comprobatório, documento com foto, CPF, Cartão SUS e  comprovante de residência. 

Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná/Arquivo

Em alta

plugins premium WordPress