conecte-se conosco

Coronavírus

Pessoas com segunda dose a ser aplicada até o dia 5 de setembro já podem se vacinar em Paranaguá

Complemento da imunização está sendo feito das 8h às 18h na Estação Ferroviária

Publicado

em

No domingo, 8, a Prefeitura de Paranaguá anunciou a continuidade da força-tarefa da aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca no município. Segundo o que foi anunciado pelo prefeito Marcelo Roque e Secretaria Municipal de Saúde, foi iniciada na manhã de segunda-feira, 9, a aplicação do imunizante em pessoas com retorno anotado na carteira ou comprovante de vacinação até o dia 5 de setembro. Com este avanço, o município está totalizando o esquema vacinal em mais moradores em menos tempo.

“Vamos começar a força tarefa da vacinação com uma novidade: todos que tiverem marcados na carteirinha até 5 de setembro já podem tomar a segunda dose da Astrazeneca”, afirma o prefeito Marcelo Roque. Ele ainda destacou que o atendimento será diário das 8h às 18h, desejando um bom começo de semana aos parnanguaras, algo maximizado com o anúncio da ampliação da oferta da segunda dose.

Segundo o município, aqueles que a data informada no documento vacinal já passou e ainda não receberam a segunda dose da AstraZeneca, “também devem procurar o espaço para receber a segunda dose do imunizante”, complementa. “Para se vacinar é importante apresentar documento original com foto, Cartão SUS e o documento de vacina recebido no ato da primeira dose”, afirma a pasta de Saúde. 

No domingo, 8, o prefeito, em vídeo divulgado nas redes sociais, destacou o comprometimento dos profissionais da saúde e colaboradores com a aplicação da primeira e segunda dose na Estação Ferroviária. “É importante que você venha até a Estação Ferroviária, tome sua vacina, volte com tranquilidade para casa. No sábado, 7, quase 1.400 pessoas passaram na Estação para receber a primeira dose, passando a faixa etária para os 20 anos. Esperamos nesta semana que cheguem mais vacinas para darmos continuidade à vacinação”, finaliza Roque.

O prefeito destacou o avanço da aplicação não somente da segunda dose, mas também da segunda dose. Somente no sábado, 7, foram aplicadas 1.051 imunizantes da dose complementar. “Queremos o quanto antes imunizar toda a população acima de 18 anos”, finaliza Marcelo Roque. 

Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom

Foto: Prefeitura de Paranaguá/Secom

Em alta