conecte-se conosco

Coronavírus

Pátio de Triagem terá vacinação para caminhoneiros até quinta-feira

Ação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

Publicado

em

Na manhã de terça-feira, 8, a Portos do Paraná iniciou a vacinação contra a Covid-19 para caminhoneiros e demais trabalhadores que ainda não completaram a imunização no Pátio de Triagem. A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá, que disponibilizou o Vacina Móvel, um ônibus que tem levado as doses para a população nos bairros por meio da caravana “Xô Covid”.

A vacinação no pátio vai até a próxima quinta-feira, 10, das 9h às 16h. O pedido veio dos próprios caminhoneiros para a administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. A ideia é levar a ação também para a área portuária, nas próximas semanas, para que ninguém deixe de vacinar por falta de tempo para se deslocar até o local de vacinação.

O diretor empresarial da Portos do Paraná, André Luiz Pioli, participou da ação no local.

“Essa é uma união contra a Covid, isso surgiu desde o primeiro momento, quando surgiu a doença, prefeitura, Governo do Estado e porto se uniram. Creio que estamos na reta final da doença e os caminhoneiros viajam pelas estradas do Brasil inteiro e tem a necessidade de se vacinar e não conseguem em todos os lugares. A ação dá essa oportunidade a todos que passarem por Paranaguá”, destacou Pioli.

Segundo Pioli, é importante atender a essa demanda que partiu dos próprios trabalhadores. “Os caminhoneiros dedicam a vida deles a estarem nas estradas, levando a economia do Estado que movimenta Paranaguá, que gera empregos a nossa cidade, merece o nosso respeito e colaboração e precisam como todos nós da vacinação. é muito importante podermos colaborar com essa classe de trabalhadores que representa no Paraná. se os portos não pararam foi porque os caminhoneiros não pararam, trazendo as cargas e levando as cargas”, disser Pioli.

Boa oportunidade

“Carreguei soja em Palmeira e quando abri o aplicativo do agendamento do Pátio de Triagem apareceu o aviso da vacina”, afirmou o motorista de caminhão Anacleto Lima Lichinski, de Ponta Grossa

O motorista de caminhão Anacleto Lima Lichinski, de Ponta Grossa, estava aguardando no Pátio de Triagem para descarregar no Porto de Paranaguá e aproveitou a oportunidade para tomar a vacina. “Carreguei soja em Palmeiras e quando abri o aplicativo do agendamento do Pátio de Triagem apareceu o aviso da vacina. Como já tomei a primeira dose em setembro, está na hora de tomar a segunda. Mas, como estamos na estrada, fica mais difícil. Como não estava com a carteirinha de vacinação, pedi para a minha esposa me passar. Facilitou muito para a gente, a saúde tem que estar em primeiro lugar”, destacou o trabalhador.

Parceria

A superintendente de Vigilância em Saúde em Paranaguá, Mari Gomes, falou sobre a importância da parceria com o Porto de Paranaguá. “A pedido da Appa e solicitação dos caminhoneiros, tentaremos imunizar o máximo de trabalhadores possível para aqueles que estiverem no Pátio”, disse Mari.

O diretor empresarial da Portos do Paraná, André Luiz Pioli, participou da ação no local e destacou a união de esforços para combater a Covid-19

Para atender a ação, foram disponibilizados três profissionais da área de informática, três da área da saúde para aplicação das doses, dois para organizar a fila e um para colocar a data na carteirinha de vacinação. A equipe chegou e já encontrou uma fila de trabalhadores que aguardavam pelas doses.

“Foi muito legal ver isso, estamos desde o início do ano com a Caravana da Vacina passando por vários bairros. O Pátio não era esperado, porque não tínhamos pensado nisso, mas é muito importante porque é a porta de entrada da cidade”, finalizou Mari.