Connect with us

Coronavírus

Paranaguá tem 27 novos casos confirmados em um dia

Município registrou maior aumento desde o início da pandemia

Publicado

em

Paranaguá registrou, de quinta-feira, 18, para sexta-feira, 19, mais 27 casos de Covid-19. Os números causam um alerta na população, já que este é o maior aumento no número de casos ao dia confirmados no município. Algumas cidades do litoral também registraram aumento, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Pontal do Paraná aparece com 26 casos confirmados, Morretes com 36, Guaratuba com 30, Antonina com 12, Matinhos com 14 e Guaraqueçaba com 1. A região tem 69 casos recuperados até agora registrados pela Secretaria e nove óbitos, sendo um importado.

Leitos em Paranaguá

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Hospital Regional do Litoral (HRL) informou que, até a manhã de sexta-feira, 19, foram avaliados 586 pacientes. Outros 530 foram descartados para o novo Coronavírus, 19 estão em investigação e 37 pacientes foram confirmados no HRL.

“Na data de hoje (sexta-feira) temos quatro pacientes internados na Ala Covid em cuidados avançados, três pacientes confirmados para Covid-19, um paciente teve seu exame negativo e um confirmado no Pronto Socorro”, informou o HRL.

Paraná

A Sesa divulgou 868 novas confirmações e 13 óbitos pela infecção causada pelo novo Coronavírus. O Paraná soma 12.785 casos e 419 mortos em decorrência da doença.

Internamentos

Quanto aos internamentos, 451 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estavam internados na sexta-feira, sendo 315 pacientes em leitos SUS (135 em UTI e 180 em leitos clínicos/enfermaria) e 136 em leitos da rede particular (52 em UTI e 84 em leitos clínicos/enfermaria).

“Há outros 889 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2”, destacou a Sesa.

Óbitos

Com relação aos óbitos registrados, a Sesa informou a morte de mais 13 pacientes, todos estavam internados. São dez mulheres e três homens, com idades que variam de 45 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 19 de junho.

“Os pacientes que faleceram residiam: Quatro em Londrina, três em Curitiba, um caso em cada um dos seguintes municípios: Cascavel, Jaguapitã, Pinhais, São José dos Pinhais, São Sebastião da Amoreira e Toledo”, informou a Sesa.

Com informações da Sesa