conecte-se conosco

Coronavírus

Paranaguá realizará vacinação contra a Covid-19 no sábado

Serão aplicadas doses no público acima de 12 anos e crianças de 5 a 11 anos

Publicado

em

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), prosseguirá com a campanha de vacinação contra a Covid-19 no sábado, 12. As equipes estarão atuando na Estação Ferroviária das 9h às 17h. Além de todas as etapas vacinais disponibilizadas para pessoas acima de 12 anos, o município aplicará doses pediátricas contra o Coronavírus em crianças de 5 a 11 anos. Além disso, será disponibilizada a vacinação contra a Influenza para pessoas a partir dos seis meses de idade.

“A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 17h, na Estação Ferroviária”, informa a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Segundo a pasta, serão disponibilizadas todas as etapas de vacinação contra a Covid-19, entre eles a “primeira dose para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos; bem como a segunda dose de todas as marcas de imunizantes conforme o recebido pelo cidadão na primeira dose”, informa a prefeitura.

Com relação à dose de reforço, pessoas que foram imunizadas com a dose única da Janssen, poderão receber o reforço dois meses após a aplicação da imunização inicial. Para a terceira dose, os cidadãos precisam aguardar 120 dias (quatro meses completos) de intervalo após a segunda dose. 

Vacinação infantil 

Como já relatado, crianças de 5 a 11 anos poderão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Estação Ferroviária. Para imunização, é necessário levar “documentos pessoais da criança e do responsável e comprovante de residência”. “A criança deve estar acompanhada do pai, mãe ou responsável legal constituído”, acrescenta. 

Secretária reforça importância da imunização

Equipes estarão atuando das 9h às 17h no sábado. De segunda à sexta-feira funcionamento da Estação é das 8h às 18h

“A vacinação é de extrema importância para evitarmos em especial agravamentos e óbitos pela doença. Contamos com uma equipe comprometida e pronta para atender a população e reforçamos o convite a todos para que completem o esquema vacinal, mantenha as medidas de prevenção como uso de máscara, higienização em especial das mãos e o distanciamento social, pois a pandemia ainda não acabou”, afirma Lígia Regina de Campos Cordeiro, secretária municipal de Saúde.  

Vacinação contra a Influenza

De acordo com a Prefeitura, também haverá vacinação contra a gripe no sábado, 12, imunizante importante contra a Influenza H3N2. Podem se vacinar pessoas acima de seis meses de idade que não receberam a vacina em 2021 ou 2022.