conecte-se conosco

Coronavírus

Paranaguá inicia aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde

Para aplicação é necessário um intervalo de seis meses entre a segunda e terceira dose

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá/Secom

Na terça-feira, 5, o prefeito Marcelo Roque anunciou o início da aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde de Paranaguá. Após envio de doses da Pfizer por parte do Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o município iniciou a imunização deste público, com aplicação destinada em quem teve intervalo de seis meses entre a vacinação com a segunda e a terceira dose. As vacinas estão sendo aplicadas na Estação Ferroviária, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

“Importante lembrar que independente da vacina que tenha sido administrada em doses anteriores, a dose reforço será a realizada com a vacina da Pfizer, por orientação do Plano Nacional de Imunização.  As primeiras profissionais de saúde a se vacinar, foram as médicas Dra. Kérima Dayane Cabrini e Dra. Ana Flávia Filus Tinós”, afirma o prefeito Marcelo Roque. 

Prefeito junto às primeiras imunizadas com a dose de reforço, médicas Kérima Cabrini e Ana Flávia Tinós (Foto: Prefeitura de Paranaguá/Secom)

Segundo o gestor, a vacinação dos profissionais que se enquadrem nesses requisitos está sendo feita na Estação Ferroviária semanalmente das 8h às 18h. “O profissional deverá apresentar documento oficial. Mais uma avanço importante para a nossa população. Vacina boa é vacina no braço”, ressalta Roque.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), os documentos necessários para a terceira dose são os seguintes: documento original com foto, Cartão SUS, CPF e preferencialmente o documento vacinal indicando a aplicação da segunda dose.

Em alta

plugins premium WordPress