A barreira sanitária na BR-277, entrada de Paranaguá, iniciou na sexta-feira, às 18h, permanecendo por 24h, de acordo com a Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa). Só entrarão moradores e pessoas que comprovarem ter residência na cidade e não haverá barreira no domingo.
Na entrada da Estrada da Graciosa e PR-408, próximo ao viaduto em Morretes, as barreiras iniciam no sábado, 12, às 9h. No sábado e domingo as barreiras funcionam das 9h às 16h. Sendo que há a exigência do cadastro de turistas na plataforma Morretes destino certo.
Para o visitante ou turista acessar a cidade, será necessário que entra no site www.morretesdestinocerto.com.br para fazer um cadastro e gerar um QR Code, que será apresentado na barreira sanitária.
O objetivo da ferramenta é controlar o fluxo na cidade e fazer rastreamento de contatos, caso necessário. Caso contrário, o visitante não poderá entrar na cidade. A recomendação é que seja feita reserva antecipada diretamente com os estabelecimentos da região ou compra prévia dos passeios.
A Amlipa, através de nota publicada na sua página do Facebook, informa também que os municípios de Antonina, Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos e Pontal do Paraná não realizarão barreiras dessa vez.
Com informações da Amlipa
Foto: Arquivo/Secom/PMP