conecte-se conosco

Coronavírus

Paraná está com 68% de ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19

Unidade hospitalar pública litorânea está com ocupação de 40% dos leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19

Publicado

em

Foto: Ilustrativa /Geraldo Bubniak/AEN

O relatório do Sistema Estadual de Regulação do Sistema de Saúde, atualizado até às 15h18 do dia 16 de fevereiro, pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), aponta uma taxa de ocupação nas UTIs destinadas à Covid-19 em 68% no Paraná.

No geral, 60 pessoas aguardavam um leito no Estado, sendo 13 por uma vaga em UTI para Covid-19.

Internados

Segundo dados da Sesa, divulgados no boletim da Covid-19 de quarta-feira, 16, 170 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos SUS (78 em UTI e 92 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.212 pacientes internados, 459 em leitos UTI e 753 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Litoral

O Hospital Regional do Litoral (HRL) é um dos cinco maiores hospitais públicos do Paraná, com atendimento 100% SUS. A unidade atende pacientes dos sete municípios do litoral: Paranaguá, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, e hoje conta com 20 leitos de UTI Adulto e 20 de Enfermaria exclusivos para Covid-19.

De acordo com os dados divulgados pela Sesa, até a quarta-feira, 16, no portal da transparência, o HRL registra 40% de taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19. Com a estabilização de casos nos últimos dias, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19 encontra-se em 55%, com nove leitos livres. 

A Sesa-PR reforça que as medidas de prevenção como o uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

*Dados coletados até a quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Com Informações da Sesa-PR