conecte-se conosco

Coronavírus

Paraná está com 46% de ocupação de leitos para UTI Covid-19

Hospital Regional tem 67% de taxa de ocupação dos leitos exclusivos

Publicado

em

Foto: Ilustrativa/ Rovena Rosa/Agência Brasil

O relatório do Sistema Estadual de Regulação do Sistema de Saúde, atualizado até o dia 11 de janeiro pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), aponta uma taxa de ocupação nas UTIs destinadas à Covid-19 em 46% no Paraná.

No geral, 52 pessoas aguardam um leito no Estado, sendo que apenas seis aguardam por uma vaga em UTI para Covid-19.

Internados

Segundo dados da Sesa, divulgados no boletim da Covid-19 de segunda-feira, 10, 56 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos SUS (19 em UTI e 37 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 636 pacientes internados, 226 em leitos UTI e 410 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Óbitos

A Sesa informa a morte de mais sete pacientes. Duas mulheres e cinco homens, com idades que variam entre 4 e 85 anos. Os óbitos ocorreram entre 10 de janeiro de 2021 e 9 de janeiro de 2022.

Ocupação por tipo de leito SUS por casos suspeitos/confirmados Covid-19

Litoral

O Hospital Regional do Litoral (HRL) é um dos cinco maiores hospitais públicos do Paraná, com atendimento 100% SUS. A unidade atende pacientes dos sete municípios do litoral: Paranaguá, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, e hoje conta com 12 leitos de UTI Adulto e 12 de Enfermaria exclusivos para Covid-19.

De acordo com os dados divulgados pela Sesa, nesta terça-feira, 11, no portal da transparência, o HRL está com 67% de taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19. Nos leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19, a taxa de ocupação também está em 67% com quatro leitos ainda disponíveis para receber pacientes.

*Dados coletados até segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Com Informações da Sesa-PR

Em alta

plugins premium WordPress