Connect with us

Coronavírus

Paciente infectado com Covid-19 está em isolamento no Hospital Regional

Pessoa contraiu doença em viagem ao exterior

Publicado

em

Na tarde de segunda-feira, 30, o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer, junto ao secretário municipal de Saúde, Claudir Lourenço, divulgou nota oficial e vídeo em que comenta a confirmação de um paciente com o novo Coronavírus no município, sendo o primeiro caso confirmado da Covid-19 no litoral do Paraná. Segundo as informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, a vítima contraiu a doença em uma viagem ao exterior e teve contato em Matinhos com 17 pessoas que estão em isolamento e com acompanhamento. 

“O objetivo de estarmos aqui e trabalharmos com vocês é a transparência. É uma notícia que ninguém gostaria de dar, mas acabamos de tomar conhecimento de um caso confirmado do Coronavírus em Matinhos”, afirma o prefeito Ruy Hauer. Segundo ele, haverá uma reunião durante a tarde com a comissão de enfrentamento ao Coronavírus no município. “Deixaremos todos a par das medidas que iremos tomar. Pedimos a todos que tenham calma, que fiquem em suas casas, é quarentena. A coisa é séria, é grave, a Prefeitura está fazendo sua parte, por favor vamos cada um de nós fazer a sua parte. Deus nos abençoe”, completa. 

O secretário municipal de Saúde, Claudir Lourenço, destacou que o paciente teria sido atendido primeiramente na quarta-feira, 25, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matinhos. “Ele imediatamente foi encaminhado ao Hospital Regional. O nosso controle da Vigilância em Saúde fez todas as notificações, os bloqueios com os familiares e pessoas com quem o paciente teve contato. Esse paciente esteve em viagem para fora do País e veio com o vírus para o nosso município”, explica.