conecte-se conosco

Coronavírus

O que você tem feito para se proteger do Coronavírus?

Entrevistados relatam hábitos de cuidado durante a pandemia

Publicado

em

Os hábitos do cotidiano mudaram de dois meses para cá. A pandemia provocada pelo Coronavírus alterou o modo de vida para evitar a proliferação do vírus. Muitas pessoas estão trabalhando em casa e outras estão buscando a prevenção do contágio de várias formas.

A equipe de reportagem da Folha do Litoral News conversou com algumas pessoas e elas contaram o que estão fazendo para se prevenir. Confira:

“Lavo as mãos e uso álcool em gel constantemente, respeito o período de quarentena, saindo apenas para o trabalho e em situações emergenciais. Acredito que se cada um fizer a sua parte, logo venceremos essa pandemia.”

Cibele Martins, contadora, moradora na Ilha dos Valadares

“Como professora estou cumprindo as obrigações em casa, dando toda a orientação e apoio necessário para os alunos e responsáveis. Devemos respeitar e seguir todas as determinações evitando ao máximo sair de casa, somente se necessário”.

Juliane Calado, professora, moradora no Jardim Paraná

“Tento ter uma rotina normal, consciente e responsável durante este período. Prefiro lavar as mãos com bastante água e sabão, uso álcool somente na rua, máscara sempre que saio e evito me aproximar de pessoas idosas, e pessoas dentro do grupo de risco, portadores de alguma doença.”

Juciane Afonso, despachante aduaneira, moradora no bairro Leblon

“Tenho cumprido o isolamento social, no que é possível, ficando em casa. Saio somente quando extremamente necessário, utilizo máscara desde o início, mesmo antes de obrigatório. Escolho a melhor hora de ir ao supermercado, farmácia, ou outro estabelecimento sujeito à aglomeração. Levo comigo e utilizo álcool em gel, e faço uma higiene pessoal com água e sabão logo que retorno da rua.”

Almir Silvério da Silva, aposentado, voluntário como associado do IHGP
Publicidade






Em alta