conecte-se conosco

Coronavírus

No litoral, 2.540 pessoas estão recuperadas da Covid-19

Situação ainda é de alerta na região pelo alto número de casos

Publicado

em

Dos 4.201 casos confirmados de Covid-19 no litoral do Paraná, 2.540 são considerados recuperados da doença. No entanto, as ações de prevenção e enfrentamento devem permanecer na região, pois novos casos são registrados diariamente, além de óbitos. O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) indica que os sete municípios do litoral do Estado contabilizam 95 mortes em decorrência da enfermidade.

Entre as cidades, Paranaguá tem o maior número de confirmações (2.762), seguida de Guaratuba (380), Pontal do Paraná (329), Morretes (274), Matinhos (240), Antonina (199) e Guaraqueçaba (17). Outros 252 moradores na região são suspeitos de terem contraído a infecção e aguardam o resultado dos exames laboratoriais.


Pacientes internados

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Hospital Regional do Litoral (HRL) divulgou, na manhã de quinta-feira, 13, que 19 pacientes estavam internados, relacionados à Covid-19. Sendo que 11 deles estavam confirmados, sete aguardavam o resultado do exame e um estava descartado para a doença. Além disso, um óbito está em investigação.

Incidência ainda é alta

A 1.ª Regional de Paranaguá ocupa a primeira colocação, entre todas as regiões do Paraná, em incidência de casos por número de habitantes. São 1.410 casos a cada 100 mil habitantes. Isso revela que o litoral do Paraná está em nível de “emergência” (vermelho), por estar 50% acima da incidência estadual. Vale ressaltar que a 1.ª Regional de Saúde de Paranaguá abrange os sete municípios (Paranaguá, Matinhos, Morretes, Guaratuba, Antonina, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná).

Com relação à incidência de óbitos, a 1.ª Regional de Saúde ocupa a segunda colocação, ficando atrás da Região Metropolitana de Curitiba (2.ª Regional de Saúde). O litoral tem 31,9 mortes a cada 100 mil habitantes ocasionadas pelo novo Coronavírus e, desta forma, está no nível de “atenção” (amarelo), por estar entre 50% e a incidência estadual.

Aumento no Paraná

A Sesa informou que o Paraná tinha 98.559 casos confirmados de Covid-19 e 2.547 mortes até quinta-feira, 13. O aumento de um dia para o outro foi de 1.873 diagnósticos positivos e 60 óbitos pelo novo Coronavírus.

Quanto aos internamentos em todo o Estado, 1.095 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estavam hospitalizados na quinta-feira, 13. Destes, 849 ocupavam leitos SUS (410 em UTI e 439 em leitos clínicos/enfermaria) e 246 leitos da rede particular (103 em UTI e 143 em leitos clínicos/enfermaria).

Havia outros 1.102 pacientes internados, 489 em leitos UTI e 613 em enfermaria, que aguardavam resultados de exames. Eles estavam em leitos das redes pública e particular, sendo considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

“A Secretaria Estadual informa a morte de 60 pacientes. Todos estavam internados. São 21 mulheres e 39 homens com idades que variam de 20 a 97 anos. Um óbito ocorreu em junho, quatro no mês de julho e os demais no mês de agosto. Os pacientes residiam em: Curitiba (16), Maringá (7), Arapongas (2), Campina Grande do Sul (2), Campo Largo (2), Colombo (2), Itaperuçu (2), Mandaguaçu (2), Paranaguá (2), Pinhais (2). Além destes óbitos, uma morte foi registrada em cada um dos seguintes municípios: Astorga, Atalaia, Bandeirantes, Dois Vizinhos, Doutor Camargo, Fazenda Rio Grande, Iretama, Mandaguari, Nova Aurora, Nova Esperança, Nova Laranjeiras, Painçadu, Ponta Grossa, Rio Negro, Sabáudia, Santo Antônio da Platina, Santo Inácio, São Pedro do Ivaí, Telêmaco Borba, Tibagi e Toledo”, comunicou a Sesa.

Em alta

plugins premium WordPress