Coronavírus

Morretes realiza vacinação de crianças a partir de seis meses de idade

Também serão imunizados público de 3 a 11 anos, adolescentes e adultos

kj0zsevr

Vacinação infantil

A Prefeitura de Morretes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prosseguirá na terça-feira, 14, com a campanha de vacinação contra a Covid-19, incluindo nesta semana a imunização com a primeira e segunda dose de crianças de seis meses a três anos de idade. As doses serão aplicadas das 8h às 17h, no Núcleo Integrado de Saúde (NIS), localizado no centro. Segundo o município, estarão disponíveis à população a primeira, segunda, terceira e quarta dose do imunizante contra o Coronavírus para os públicos selecionados para cada etapa vacinal, constando entre eles crianças, adolescentes e adultos.

Segundo a prefeitura, a imunização, conforme novo calendário divulgado, ocorre enquanto houver doses disponíveis. “A Prefeitura de Morretes informa o Calendário de Vacinação contra o Covid-19 para adultos e crianças, que acontecerá nesta terça-feira, 17 de janeiro de 2023”, detalha a assessoria.

“Compareça ao Centro de Vacinação, NIS – Centro, das 8h às 17h, com os documentos necessários em mãos. A segunda dose é muito importante para a imunização total contra a Covid. A terceira e quarta dose são essenciais no reforço da imunização. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsável legal, ambos com os documentos em mãos”, informa a Prefeitura.

De acordo com o município, entre a população adulta, moradores que tomaram a primeira dose de reforço (terceira dose) até 18 de outubro de 2022, que estão entre os adultos acima de 18 anos e profissionais da saúde, podem tomar a quarta dose do imunizante contra a Covid-19. Para esta etapa há 200 doses disponíveis da AstraZeneca.

Imunização de adultos

Imunizados com a primeira dose da Pfizer e AstraZeneca até o dia 25 de janeiro podem receber a sua segunda dose do imunizante em questão. As equipes também estarão aplicando a primeira dose de reforço ou terceira dose em moradores que tomaram a segunda dose até 18 de outubro de 2022.

O município realizará a repescagem da primeira dose com a vacina para pessoas acima de 18 anos no NIS. De acordo com os dados informados, há 300 doses disponíveis para a imunização da população adulta de Morretes contra a Covid-19.

Crianças e adolescentes

A Prefeitura estará vacinando com a primeira dose da Pfizer Baby crianças com seis meses a dois anos de idade, assim como público desta faixa etária com a segunda dose do imunizante, desde que tenham recebido a dose inicial até 25 de novembro de 2022. Para a imunização de bebês em questão, o município conta com 100 doses da Pfizer Baby (50 para primeira dose e 50 para segunda dose).

O município segue aplicando a dose de reforço (terceira dose) em crianças de cinco a 11 anos, algo que prossegue nesta semana, onde podem receber o reforço o público que tomou a segunda dose da CoronaVac e da Pfizer até 18 de outubro de 2022. Crianças de três a 11 anos podem receber a primeira dose (serão disponibilizadas 50 doses pediátricas da Pfizer e 30 da CoronaVac disponíveis para este público) e a segunda dose para vacinados com a dose inicial da Pfizer até 17 de dezembro e com a CoronaVac até 18 de janeiro.

Segundo o município, será feita a repescagem da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, assim como aplicação da segunda dose neste público  (para vacinados com a primeira dose até 17 de dezembro).

Os profissionais da saúde estarão imunizando adolescentes de 12 a 17 anos a terceira dose ou primeira dose de reforço, vacina aplicável ao público que recebeu a segunda dose até 18 de outubro de 2022. Crianças e adolescentes devem ir até o local de vacinação acompanhados do pai ou responsável. 

Há 150 doses disponíveis para vacinação pediátrica, infantil e de adolescentes.

Com informações da Prefeitura de Morretes

Você também poderá gostar

Morretes realiza vacinação de crianças a partir de seis meses de idade

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Morretes realiza vacinação de crianças a partir de seis meses de idade

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.