conecte-se conosco

Coronavírus

Matinhos segue vacinando adolescentes e adultos contra a Covid-19

Imunização de crianças está suspensa até a chegada de novas doses

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Matinhos/Arquivo

Na quarta-feira, 9, a Prefeitura de Matinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que prossegue com a vacinação de adolescentes e adultos contra a Covid-19. A campanha de imunização está acontecendo no Pavilhão da Cura, na Arena Vicente Gurski. A imunização de crianças de 5 a 11 anos contra o Coronavírus está suspensa até o recebimento de novas doses pediátricas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Pessoas acima de 18 anos podem se imunizar com todas as etapas vacinais em Matinhos. “Todas as doses estão disponíveis e são importantes. Respeito a todos e proteja-se”, reforça o município, destacando a disponibilização da primeira, segunda e terceira dose de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no Pavilhão da Cura.

Com relação a este público, cidadãos que desejam se vacinar devem estar munidos de Cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência. “Para segunda dose, conferir o prazo para aplicação lançado na caderneta. As terceiras doses podem ser aplicadas a partir de cinco meses da data de aplicação da segunda dose”, informa a pasta.

Adolescentes

Adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades, podem se vacinar com a primeira e segunda dose contra o Coronavírus enquanto durar o estoque de imunizantes. O atendimento ocorre também de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na Arena Vicente Gurski. Pessoas deste público devem estar “acompanhadas pelos pais ou responsável, munidos de Identidade ou certidão de nascimento (no caso dos menores), Cartão SUS, e comprovante de residência em nome dos pais”, detalha. 

“Para segunda dose, conferir a data para aplicação lançada na caderneta de vacinação”, finaliza a Prefeitura de Matinhos. 

Com informações da Prefeitura de Matinhos