Connect with us

Coronavírus

Matinhos realiza barreira sanitária para prevenção ao Coronavírus

Ação teve início às 14h e rapidamente uma fila foi formada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Matinhos)

Publicado

em

A Prefeitura de Matinhos, como medida de prevenção à Covid-19, implantou na PR-508 uma barreira sanitária. A ação teve início por volta das 14h e, pouco tempo depois, uma fila se formou na Rodovia Alexandra – Matinhos. Segundo a concessionária que administra os trechos que levam às praias do Paraná, por volta das 15h, o movimento foi de 650 veículos sentido litoral.

De acordo com nota da Prefeitura de Matinhos, pessoas vindas de regiões de risco, com sintomas gripais e temperatura alterada não entrarão no município.

“A fiscalização será pesada. Fiquem em casa, evitem transtornos”, comunicou a prefeitura.

A barreira sanitária seguirá até domingo, 31. “A Comissão de combate e enfrentamento à Covid-19, formada pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância em Saúde, Combate a Endemias, Guarda Civil Municipal e Policia Militar, está realizando desde as 14h de sexta-feira, 29, na entrada de Matinhos, barreira sanitária. A ação visa à prevenção e combate à Covid-19, medindo a temperatura das pessoas e preenchendo um questionário”, noticiou a Prefeitura de Matinhos.

Próximo das 17h a fila já era de 20km.