conecte-se conosco

Coronavírus

Matinhos oferece todas as etapas vacinais contra a Covid-19

Município divulgou programação da imunização de crianças, adultos e adolescentes

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Matinhos/Divulgação

Na quarta-feira, 16, a Prefeitura de Matinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou a programação da vacinação contra a Covid-19 nos próximos dias. De acordo com o município, todas as etapas de vacinação disponíveis à população estão sendo aplicadas no Pavilhão da Cura, localizado na Arena Vicente Gurski, de segunda à sexta-feira, em horários diferenciados para crianças, adolescentes e adultos.

“Todas as doses estão disponíveis e são importantes. Respeite a todos e proteja-se. Complete seu esquema vacinal e fique protegido”, afirma o município. Segundo a pasta da Saúde, de segunda à sexta-feira, crianças de 5 a 11 anos podem receber a primeira e a segunda dose no horário das 14h às 17h. Adolescentes de 12 a 18 anos e adultos acima de 18 anos podem receber a primeira, segunda e terceira dose, de acordo com o que especifica o Ministério da Saúde (MS), em horário diferenciado do público infantil, das 9h às 13h.

Cidadãos acima de 18 anos que desejam se vacinar devem estar munidos de Cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência. “Para segunda dose, conferir o prazo para aplicação lançado na caderneta. As terceiras doses podem ser aplicadas a partir de cinco meses da data de aplicação da segunda dose”, informa a pasta.

Para imunização, adolescentes e crianças devem estar “acompanhadas pelos pais ou responsável, munidos de Identidade ou certidão de nascimento (no caso dos menores), Cartão SUS, e comprovante de residência em nome dos pais”, ressalta. “Para segunda dose, conferir a data para aplicação lançada na caderneta de vacinação”, finaliza a Prefeitura de Matinhos. 

Com informações da Prefeitura de Matinhos