conecte-se conosco

Coronavírus

Mais vacinas contra a Covid-19 devem ser enviadas ao litoral na próxima semana

1.ª RS de Paranaguá realizará a distribuição aos sete municípios da região

Publicado

em

Foto: Sesa

O litoral do Paraná deverá receber na próxima semana mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19 do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os imunizantes em estoque no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) serão separados e destinados à 1.ª Regional de Saúde (1.ªRS) de Paranaguá, responsável pela distribuição aos sete municípios da região. O anúncio do repasse foi feito pela Sesa na quinta-feira, 5, após recebimento de mais um lote do Ministério da Saúde (MS) com 32,3 mil vacinas da Janssen contra o Coronavírus.

“Teremos uma nova distribuição de vacinas na próxima semana. Assim que o Ministério da Saúde informar qual o público, faremos o direcionamento dessas novas doses que chegaram”, afirma o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

De acordo com a pasta, o último recebimento de 32,3 mil vacinas da Janssen contra a Covid-19 ocorreu na quinta-feira, 5. “Os imunizantes da Janssen ainda aguardam a divulgação do informe técnico do Governo Federal que definirá o público-alvo. As vacinas desembarcarem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 7h45, no voo AD 3288 e já estão no Cemepar, em Curitiba, onde serão conferidas e armazenadas e nos próximos dias, distribuídas às Regionais de Saúde”, detalha.

Último recebimento ocorreu no dia 29 de abril

O Governo do Estado encaminhou no dia 29 de abril mais 2.088 vacinas contra a Covid-19 para o litoral paranaense. Este foi o último recebimento por parte da 1.ª RS de Paranaguá. “Das doses encaminhadas à 1.ª RS de Paranaguá, responsável pela distribuição aos sete municípios litorâneos, 810 são da CoronaVac são destinadas à imunização da segunda dose crianças e 1.278 são da Pfizer para aplicação de dose de reforço (DR) na população de toda a região”, acrescenta.

Neste lote encaminhado pela Sesa, a 1.ª RS de Paranaguá, assim como todas as 22 Regionais, recebeu também vacinas contra a gripe. Mais 437.000 imunizantes foram encaminhados para as 22 Regionais de Saúde. “Dessa remessa, 319.400 doses foram para a vacinação da gripe e 117.600 para D1, D2 e DR (reforço) contra a Covid-19”, finaliza a assessoria.

Com informações da Sesa