conecte-se conosco

Coronavírus

Litoral recebe mais 14.852 vacinas contra a Covid-19

Imunizantes são destinados para aplicação de reforço e segunda dose

Publicado

em

Foto: Danilo Avanci/Sesa

Na terça-feira, 28, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), anunciou o repasse de mais 14.852 vacinas contra a Covid-19 para o litoral do Paraná. Das doses em questão encaminhadas à 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá, responsável pela distribuição aos sete municípios litorâneos, 10.650 são da AstraZeneca e 2.532 da Pfizer para primeira ou segunda dose de reforço (DR). Além disso, foram repassados mais 700 imunizantes da CoronaVac e 1.150 da Pfizer para segunda dose (D2) pediátrica. 

Segundo a Sesa, ao todo foram encaminhados 369.119 imunizantes para as 22 Regionais de Saúde. “As vacinas são destinadas para o público infantil, adolescentes e adulto, para reforçar os estoques e dar continuidade à vacinação nos municípios”, informa a pasta.

“Quatro diferentes lotes estão sendo descentralizados. Um deles é para a dose de reforço da população acima de 18 anos, com 210.175 vacinas da AstraZeneca, outro lote também é para a dose de reforço, mas do público juvenil (12 a 17 anos), com 114.924 doses da Pfizer/BioNTech, e os demais lotes contemplam vacinas pediátricas, com 24.910 Pfizer e 19.110 CoronaVac, ambas para a segunda dose”, explica a assessoria da Secretaria de Saúde.      

“Acredito na segurança da vacina. É a grande defesa que temos até ao momento. Muitas crianças tomaram a primeira dose, mas falta ainda completar o esquema vacinal, por isso reforço a importância da segunda dose deste público”, finaliza o secretário de Estado da Saúde, César Neves.  

Confira quantas doses a 1.ª RS e outras Regionais irão receber: 


Com informações da Sesa