Connect with us

Coronavírus

Mais três mortes por Covid-19 ocorreram no Hospital Regional do Litoral

Ala Covid-19 conta com 34 pacientes internados

Publicado

em

Mais três mortes por Covid-19 ocorreram no Hospital Regional do Litoral

HRL investiga outros dois óbitos que podem ter sido em decorrência do Coronavírus

Na manhã de segunda-feira, 22, o Hospital Regional do Litoral divulgou o Boletim Informativo n.º 276, sobre a situação do atendimento à pandemia da Covid-19 na casa hospitalar. Segundo as informações do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do HRL, mais três mortes em decorrência do Coronavírus foram registradas na unidade hospitalar. Duas pessoas de Guaratuba e uma de Matinhos foram as vítimas da doença. 

Segundo o HRL, os óbitos foram de um homem de 72 anos e uma mulher de 73 anos, ambos residentes em Guaratuba, e de um paciente masculino com 76 anos morador em Matinhos. Todas as mortes aconteceram na sexta-feira, 19. Além disso, o hospital investiga mais dois óbitos ocorridos que podem ter sido em decorrência da pandemia.

Ocupação em alta

De acordo com o boletim, no momento, 34 pacientes estão internados na Ala Covid-19, uma ocupação alta. Na sexta-feira, 19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) chegou a ampliar mais 15 leitos para atendimento a pessoas com Coronavírus, em virtude da crescente ocupação na última semana. Dos internados, 26 estão com quadro confirmado da Covid-19 e oito estão com suspeita da doença.

“Em relação à pandemia de Covid-19, até a segunda-feira, 22, foram avaliados 1.896 pacientes, sendo 1.161 casos descartados, 16 estão em investigação e 719 pacientes confirmados”, finaliza o Hospital Regional. 

Leia também: Litoral contabiliza 32 novos casos de Covid-19