conecte-se conosco

Coronavírus

Mais de 46 mil pessoas tomaram a dose de reforço contra a Covid-19 em Paranaguá

Paranaguá já imunizou com a segunda dose 112.329 pessoas, e 5.328 com a primeira dose da Janssen

Publicado

em

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá, até o dia 3 de fevereiro, foram vacinadas no município com as duas doses contra o Coronavírus um total de 112.329 pessoas, mais 5.328 com a primeira dose da Janssen.

Além disso, o município já imunizou com a dose de reforço, 46.686 pessoas entre os grupos prioritários, bem como vacinou com a primeira dose, até o presente momento, 129.026 cidadãos, sendo 5.141 no grupo de 5 a 11 anos e 123.885, nos grupos 12 anos e mais.

“A vacinação está disponível para a população e completar o esquema vacinal é muito importante para evitar agravos da Covid-19. A Estação Ferroviária está aberta com uma equipe comprometida aguardando a todos que ainda não se vacinaram seja com a primeira, segunda ou terceira dose”, salienta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Terceira Dose 

No que tange à dose de reforço (DR) ou terceira dose, entre os mais de 46.686 mil imunizados, constam pessoas do grupo de idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes, pessoas com deficiência e comorbidades, forças de segurança e profissionais da área educacional.  Destacando que a dose de reforço deve ser tomada 120 dias após a segunda dose.

Segunda Dose

Pfizer 21 dias (para adultos), crianças seguem o indicado no documento vacinal. AstraZeneca para todos que já tomaram a primeira dose da AstraZeneca, e a Corona Vac conforme o documento vacinal.

Crianças de 5 a 11 anos

Segundo a pasta, o município, já vacinou com a primeira dose 5.141 adolescentes de 5 a 11 anos contra o Coronavírus.

Estação Ferroviária

A Estação Ferroviária tem atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 17h.

Documentos

Para receber a primeira dose é preciso apresentar documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Para a segunda e terceira doses o cidadão deve apresentar documento original com foto, CPF e de preferência, o documento vacinal recebido no ato da aplicação da vacina anterior.

Continuar lendo
Publicidade