conecte-se conosco

Coronavírus

Mais de 39 mil doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Paranaguá

Pessoas com idade entre 60 e 64 anos são as mais vacinadas com a 1.ª dose

Publicado

em

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue ocorrendo em Paranaguá. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para os grupos prioritários, em uma estrutura montada na Avenida Maximiano da Fonseca e também no interior da Estação Ferroviária.

Até às 14h de quarta-feira, 26, foram vacinadas 27.245 pessoas com a primeira dose e 12.093 pessoas com a segunda, um total de 39.338 doses aplicadas desde o início da campanha em Paranaguá. Os dados são do Vacinômetro, do Governo do Paraná, divulgados na tarde de quarta-feira, 26, em sua última atualização.

Grupo Prioritário

De acordo com o Governo do Estado, através do vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, as pessoas com idade de 60 a 64 anos foram as que mais receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo, já foram 5.774 doses para este grupo prioritário.

Já as pessoas com idade de 65 a 69 anos fazem parte do segundo grupo que recebeu foi imunizado com a primeira dose em Paranaguá com 4.636 doses aplicadas. Na sequência, os trabalhadores que atuam na área da saúde, que fazem parte do grupo  prioritário para receber a vacina e estão na linha de frente no combate à pandemia, já receberam 3.426 doses do imunizante.

5.774 doses foram aplicadas em pessoas com idade de 60 a 64 anos

1.ª Dose

A vacinação continua no município para pessoas acima de 60 anos completos. Quem está nessa faixa etária e ainda não se vacinou, deve procurar a Estação Ferroviária com documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.


2.ª Dose

As pessoas de Paranaguá que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 devem ficar atentas para a data de retorno para receber a segunda dose do imunizante. O dia está marcado na carteira de vacinação fornecida a cada cidadão individualmente.

O retorno é importante para uma imunização mais completa contra a doença. Na data indicada, o cidadão pode se dirigir à Estação Ferroviária com documento original com foto e a carteira de vacinação. O local permanece com atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Educação

Profissionais da rede particular de ensino com 25 anos ou mais podem ser vacinados contra a Covid-19, em Paranaguá. Para receber a vacina, é necessário se cadastrar no site da Prefeitura de Paranaguá no link “Profissionais da Educação”, anexar declaração da escola que atua e aguardar a confirmação por e-mail para se dirigir à Estação Ferroviária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso comparecer ao local com documento original com foto, Cartão SUS, comprovante de residência, CPF e a declaração da escola.

Desde a semana passada, estão sendo vacinados os profissionais da Educação da rede pública de ensino com idade a partir dos 20 anos. O que garante em 100% a vacinação desse grupo. “Nesta etapa, a vacinação está ocorrendo para aqueles profissionais que estão em pleno exercício da função. O intuito é de retornar às aulas com maior segurança e com os profissionais imunizados”, informa a Prefeitura de Paranaguá.

Comorbidade

Pessoas da faixa etária de 44 anos com comorbidade (que se enquadre nas normas do Ministério da Saúde); gestantes e puérperas de 18 a 59 anos com comorbidade (que se enquadre nas normas do Ministério da Saúde) e pessoas com síndrome de Down de 18 a 59 anos podem se dirigir a uma unidade de saúde para requerer o laudo médico.

Com o laudo em mãos, a pessoa deve realizar o cadastro no site www.paranagua.pr.gov.br, anexar o laudo e aguardar o e-mail de confirmação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para receber a vacina. Seguindo os mesmos critérios apresentados, laudos da rede privada também serão aceitos.

BPC

Pessoas com Deficiência Permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos estão sendo vacinadas contra a Covid-19. Um espaço foi preparado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social para atender a essas pessoas fornecendo a certidão comprobatória e auxiliando na realização do cadastro para que eles possam ser vacinados, já que é necessário preencher o questionário disponibilizado no site www.paranagua.pr.gov.br e anexar a certidão.

As pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h para buscar sua certidão (comprovação de cadastro).

Técnicas da Semas estão realizando visitas domiciliares àqueles que têm mais dificuldade de locomoção até a secretaria. São oito profissionais lotados nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) que se dirigem à residência dessas pessoas em busca dos documentos necessários para realização do cadastro.

Para realização do cadastro para recebimento da vacina, a pessoa com deficiência permanente cadastrada no BPC deve se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência Social com documento original com foto, CPF, último comprovante de recebimento do benefício, Cartão SUS, comprovante de residência, e-mail (se tiver) e número para contato.

Em alta

plugins premium WordPress