conecte-se conosco

Coronavírus

Mais de 264 mil doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Paranaguá

Dados são referentes ao público infantil, adolescente e adulto

Publicado

em

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá

Dados divulgados pela Prefeitura de Paranaguá apontam que 264.441 doses de vacinas já foram aplicadas durante a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade. O número refere-se ao público infantil, adolescente e adulto, entre primeira dose, segunda dose e dose de reforço, além de dose única.

Após 1 ano do início da imunização em Paranaguá, a campanha segue ocorrendo no interior da Estação Ferroviária e também descentralizada na Unidade Básica de Saúde Márcio Ubirajara Elias Roque, conhecida como “Branquinho”, no Parque São João.

“Felicidade, gratidão, esperança… foram algumas das palavras mais utilizadas durante o último ano. Completamos um ano do início da vacinação em Paranaguá. Ao longo destes 365 dias quase 110 mil pessoas foram vacinadas. Continuamos com a esperança de um futuro melhor e com muito orgulho da história que estamos escrevendo juntos”, destacou a Prefeitura de Paranaguá.

Público Adulto

Segundo o “vacinômetro” da Secretaria Municipal de Saúde, 105.120 pessoas acima dos 18 anos receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. Dado atualizado às 14h de quinta-feira, 20. A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue ocorrendo em Paranaguá. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no interior da Estação Ferroviária.

105.120 pessoas acima dos 18 anos receberam a primeira dose

96.623 pessoas adultas foram vacinadas com a segunda dose, complementando o esquema vacinal, e 37.629 cidadãos receberam a dose de reforço no município. Com relação à dose única, 5.329 parnanguaras foram imunizados até o momento.

Todas as etapas da vacina, para o público adulto, estão sendo oferecidas em Paranaguá: primeira dose a partir dos 12 anos; segunda dose da Pfizer com intervalo de 21 dias; segunda dose da AstraZeneca para todos que receberam essa mesma vacina; segunda dose da CoronaVac conforme a data indicada no documento vacinal e a vacina da Janssen que é aplicada com intervalo de dois meses da primeira dose. A dose de reforço está voltada para pessoas com mais de 18 anos e com intervalo de quatro meses após a segunda dose.

Adolescentes

Em 2021, Paranaguá iniciou a vacinação do público jovem, com idade entre 12 e 17 anos. De lá para cá, os adolescentes compareceram no local da aplicação das doses juntamente com um adulto responsável.

Até o momento, 11.274 adolescentes entre 12 e 17 anos foram vacinados

Com os dados divulgados pela prefeitura, até o momento 11.274 adolescentes entre 12 e 17 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O público desta faixa etária já recebeu 8.257 doses para o complemento do esquema vacinal.

Crianças

Nesta semana, o município deu início a vacinação das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência permanente ou sob tutela do Estado. Além disso, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação para crianças com transtorno do espectro autista. A aplicação do imunizante, para este público, acontece no Centro Educacional Municipal de Referência ao Transtorno do Espectro Autista, localizado na Travessa Correia de Freitas, 959 – Centro Histórico.

209 crianças já receberam a primeira dose da vacina em Paranaguá

Segundo os dados do “vacinômetro” da Secretaria Municipal de Saúde, 209 crianças já receberam a primeira dose da vacina. Com a presença dos pais ou responsáveis, as crianças estão sendo vacinadas nesta nova fase da campanha organizada pela prefeitura.

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá