Connect with us

Coronavírus

Mais de 2 mil pessoas já se recuperaram da Covid-19 em Paranaguá

Número de casos agravados tem diminuído

Publicado

em

Na segunda-feira, a Prefeitura de Paranaguá informou que, no município, 2.105 moradores estão recuperados da Covid-19. Os dados foram contabilizados até a manhã de terça-feira, 18. Ao todo, 1.071 homens e 1.034 mulheres não apresentaram os sintomas mais graves e já se recuperaram da doença.

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), de terça-feira, 18, indica que o litoral do Paraná soma 4.459 casos confirmados, sendo 2.896 em Paranaguá, 419 em Guaratuba, 335 em Pontal do Paraná, 302 em Morretes, 257 em Matinhos, 225 em Antonina e 25 em Guaraqueçaba. Quanto aos óbitos nos sete municípios da região, 102 foram registrados.

Por meio de monitoramento, a Epidemiologia acompanha os pacientes positivados para a Covid-19. “Essa medida oportuniza a equipe em saber se o paciente que está em isolamento domiciliar está bem e não apresenta sintomas agravados. Após aproximadamente 14 dias e sem apresentar sintomas da doença, o morador é considerado recuperado e pode retornar a sua rotina”, explicou a prefeitura.

Conforme os dados do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá, o número de casos agravados tem diminuído significativamente com média de queda de 50% nos hospitais públicos e particulares, além dos centros de referência em atendimento Covid-19 – Hospital de Campanha e unidades de saúde Domingos Lopes do Rosário, na Serraria do Rocha, e Rodrigo Gomes, na Ilha dos Valadares.

Hospital Regional

Até a manhã de terça-feira, 18, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Hospital Regional do Litoral (HRL), tinha 22 pacientes internados relacionados à infecção pelo novo Coronavírus. Destes, 14 estavam confirmados, sete aguardavam o resultado do exame laboratorial e um paciente foi negativado para a Covid-19. Além disso, dois óbitos estão em investigação pelo HRL.

Paraná

A Sesa divulgou que o Paraná tem 107.016 casos confirmados de Covid-19 e 2.751 mortes em consequência da infecção até a terça-feira, 18. O aumento de um dia para o outro foi de 1.834 diagnósticos positivos e 47 óbitos pelo novo Coronavírus.

No Estado, 1.025 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. Destes, 852 ocupam leitos SUS (383 em UTI e 469 em leitos clínicos/enfermaria) e 173 leitos da rede particular (71 em UTI e 102 em leitos clínicos/enfermaria). “Há outros 1.051 pacientes internados, 533 em leitos UTI e 518 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2”, destacou a Sesa.

Entre os 47 pacientes que faleceram em decorrência da infecção, todos estavam internados. São 19 mulheres e 28 homens com idades que variam de 11 a 93 anos. “Os pacientes residiam em: Curitiba (14), Arapongas (4), Maringá (3), Ponta Grossa (3), Londrina (2). Além desses óbitos, uma morte foi registrada em cada um dos seguintes municípios: Alvorada do Sul, Apucarana, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Guaratuba, Imbaú, Iretama, Itaguajé, Itambé, Maripa, Moreira Sales, Nova Esperança, Ouro Verde do Oeste, Paiçandu, Pato Branco, Piraquara, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Santa Mariana e Verê”, informou a Sesa.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá e Sesa