conecte-se conosco

Coronavírus

Mais 612 vacinas da Pfizer são enviadas ao litoral

Lote é o segundo enviado pela Sesa nesta semana, totalizando 17.083 doses

Publicado

em

Foto: Sesa

No fim da tarde da quarta-feira, 12, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), anunciou o envio de mais 612 vacinas da  Pfizer/BioNTech contra a Covid-19  para a 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá, responsável pela distribuição aos sete municípios do litoral paranaense. Os imunizantes serão utilizados para aplicação da primeira (186), segunda (96) e terceira dose (330) na região. Após recebimento das vacinas do Ministério da Saúde (MS), este é o segundo lote enviado pela Sesa ao litoral somente nesta semana, totalizando 17.083 doses para imunização da população litorânea. 

Na segunda-feira, 13, 16.471 vacinas foram repassadas à região para aplicação da dose de reforço (DR), entre elas 11.076 da Pfizer e 5.395 da AstraZeneca. De acordo com a pasta, a continuidade do envio de doses e da vacinação contra a Covid-19 é essencial neste momento, com registro de aumento de casos da doença no litoral e em todo o Paraná. Ao todo, nos últimos quatro dias foram repassadas à região 11.688 doses da Pfizer e 5.395 da AstraZeneca.

No último envio feito na quarta-feira, 12, a Sesa descentralizou, via terrestre, ao litoral e todas as regiões do Paraná, um total de  130.107 vacinas contra o Coronavírus. “Os imunizantes são destinados à primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose de reforço (DR) e estão sendo retirados do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) pelas Regionais de Saúde”, detalha a assessoria.

“A variante Ômicron já está sendo transmitida no Estado. E, aparentemente, menos grave que outras ondas, sobretudo por conta da grande cobertura vacinal no Paraná. Por isso a importância desse constante envio de doses aos municípios. Temos paranaenses que não tomaram nenhuma dose da vacina e ainda não retornaram para a dose de reforço”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

De acordo com a pasta, do total dos imunizantes enviados às Regionais, 127.302 são da Pfizer/BioNTech, entre eles 3.786 doses são para D1, 11.136 para D2 e 112.380 doses de reforço, destinados à população acima dos 12 anos de idade. “As outras 2.805 vacinas AstraZeneca são por solicitação dos municípios, e são também para primeira e segunda doses e dose de reforço”, explica.

Confira a quantidade de doses enviadas para a 1.ª RS de Paranaguá (Litoral) e outras Regionais: 

Arte: Sesa

Com informações da AEN/Sesa