Connect with us

Coronavírus

Litoral segue com 24 casos confirmados do novo Coronavírus

13 pacientes foram recuperados da Covid-19 no litoral do Paraná (Foto: Radoslav Zilinsky/Getty Images)

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira, 6, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou novo informe epidemiológico do número de casos do novo Coronavírus no Paraná. De acordo com os dados técnicos, o litoral segue com 24 casos confirmados da Covid-19, sendo em Paranaguá (16), Guaratuba (4), Matinhos (2) e Morretes (2). Além disso, 13 pacientes foram recuperados da doença na região em Paranaguá (10), Matinhos (2) e Morretes (2).

O litoral segue com três óbitos decorrentes da Covid-19, um deles importado, todos eles registrados em Paranaguá. O novo boletim apontou três casos em investigação através da Sesa no litoral em Guaraqueçaba (1) e Guaratuba (2). É válido ressaltar que o informe aponta os registros investigados pelo Estado e não pelos municípios litorâneos. 

Paraná chega a mais de 100 mortes

Segundo a Sesa, mais 40 casos de Covid-19 foram confirmados no Paraná, chegando a 1.627. “A quantidade de óbitos chegou a 101 em decorrência da patologia. As duas pessoas que morreram estavam internadas. Um morador em Uraí, de 84 anos, morreu no dia 4 de abril, em Brasília. O outro óbito que consta no monitoramento de quarta-feira, 6, ocorreu em Londrina, uma mulher de 75 anos que faleceu no dia 5 de maio”, completa a assessoria.

“As novas confirmações estão nos seguintes municípios: Alvorada do Sul (1), Amaporã (1), Campina Grande do Sul (1), Colombo (1), Cruzeiro do Sul (1), Curitiba (9), Faxinal (1), Fazenda Rio Grande (1), Foz do Iguaçu (1), Goioerê (1), Guarapuava (1), Itaperuçu (1), Londrina (3), Marialva (1), Maringá (1), Mariópolis (1), Paraíso do Norte (1), Paranavaí (3), Piraquara (1), Rio Branco do Sul (1), Santa Isabel do Ivaí (2), Santa Terezinha de Itaipu (1), Santo Antônio do Caiuá (3), Sarandi (1) e Uraí (1)”, detalha a pasta.

No total, 139 cidades paranaenses têm casos confirmados da Covid-19 e 41 registram mortes pela doença. No litoral, apenas Paranaguá teve registros de mortes decorrentes da doença. 

“O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que faz parte da Diretoria de Atenção e Vigilância da SESA, contabiliza apenas os casos confirmados com resultados positivos de testes rápidos realizados com o produto do fabricante One Step Test, enviado pelo Ministério da Saúde”, completa a Sesa.

Pacientes recuperados em todo o Estado

“Mil e oitenta e seis são considerados recuperados, de acordo com os dados dos pacientes que já estão liberados do isolamento social. Quinhentos e noventa e nove estão na planilha de acompanhamento e monitoramento da Vigilância em Saúde da Sesa dos casos registrados em todo o Estado, com exceção da capital”, afirma a assessoria. “Pacientes que moram em outros Estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são agora 20, três morreram em decorrência da Covid-19”, finaliza a Sesa.

O boletim completo pode ser acessado clicando aqui.

Com informações da Sesa