conecte-se conosco

Coronavírus

Litoral receberá mais vacinas contra a Covid-19 até a sexta-feira

Sesa recebeu lotes com 508 mil imunizantes para dose de reforço e vacinação pediátrica

Publicado

em

Foto: Andressa Desyreé/Sesa

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), deverá repassar mais doses da vacina contra a Covid-19 à 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá, responsável pela distribuição aos sete municípios do litoral paranaense. O repasse será feito nos próximos dias, visto que a Sesa anunciou nesta quarta-feira, 2, o recebimento de mais 332.750 vacinas AstraZeneca para dose de reforço (DR) e 79.200 vacinas pediátricas contra a Covid-19 da CoronaVac, que se somam a 97 mil doses pediátricas da Pfizer recebidas na terça-feira, 31, totalizando cerca de 508 mil imunizantes que serão repassados às 22 Regionais do Paraná, incluindo a litorânea, número de vacinas que deverá aumentar nos próximos dias. 

“A distribuição das vacinas recebidas nesta semana deve ocorrer até sexta-feira, 4”, informa a Sesa. De acordo com a pasta, as mais de 332 mil vacinas AstraZeneca para dose de reforço chegaram no período da manhã da quarta-feira, 2, fazendo parte da 84.ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde (MS). “As vacinas chegaram no voo AD 4193 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 10h05 e foram enviadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), para conferência e armazenamento até que sejam distribuídas”, informa.

Também na quarta-feira, 2, no período da tarde, o Paraná recebeu mais 79.200 vacinas pediátricas contra a Covid-19 da CoronaVac. “Os imunizantes referem-se ao lote com 159.880 doses infantis destinadas ao Paraná, conforme a 83ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e o 81.º Informe Técnico”, detalha, ressaltando que as vacinas desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 13h50 e foram encaminhadas para o Cemepar, para posteriormente serem enviadas Á Regionais. “O restante do lote deve chegar ao Estado no voo 1124 com previsão de pouso às 19h30 no aeroporto. Esta remessa estava programada para recebimento durante a manhã, mas precisou ser adiada por problemas logísticos da companhia aérea”, acrescenta.

O Paraná também recebeu doses para continuidade da imunização infantil da Pfizer. “Nesta terça-feira, 1.º, a Sesa recebeu 97 mil doses pediátricas da Pfizer para primeira aplicação (D1), referentes a 85.ª pauta de distribuição do 83º Informe Técnico”, detalha a assessoria.  

Mais vacinas da Janssen e CoronaVac devem chegar ao Paraná

De acordo com o 82.º Informe Técnico referente a esta pauta, o Paraná deve receber mais 354.900 doses da Janssen para dose de reforço da população adulta. “As vacinas do braço farmacêutico da Johnson & Johnson tem previsão para envio nesta quinta-feira, 3, em dois horários: 9h30 e 13h50. Os imunizantes fazem parte de um pacote com 944.530 vacinas destinadas ao Estado nesta semana”, informa. 

Com informações da Sesa/AEN