conecte-se conosco

Coronavírus

Litoral recebe mais 6.790 vacinas da Janssen e Pfizer

Imunizantes serão utilizados para aplicação da segunda e terceira dose contra a Covid-19

Publicado

em

Foto: Américo Antonio/Sesa

Na tarde de quarta-feira, 15, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), anunciou o envio de mais 6.790 vacinas da Janssen e Pfizer contra a Covid-19 para a 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá, responsável pela distribuição aos sete municípios do litoral paranaense. Segundo as informações da Sesa, os imunizantes serão utilizados na região para aplicação da segunda dose e da dose de reforço contra o Coronavírus, acelerando o complemento do esquema vacinal. 

Segundo a pasta estadual, das mais de 6,7 mil vacinas encaminhadas ao litoral por via terrestre à 1.ª RS, 3.940 são da Janssen e 2.850 são da Pfizer. Ainda com relação aos imunizantes da Pfizer, 1.512 serão para aplicação da segunda dose (D2) na população litorânea e 1.338 para imunização com a dose de reforço (DR)

Paraná

De acordo com a assessoria, foi descentralizado para todas as regiões do Paraná o total de 201.041 vacinas contra a Covid-19. “Os imunizantes são referentes às 72.ª e 73.ª pauta do Ministério da Saúde”, informa. 

“Desse total, 136.100 são vacinas da Janssen para dose reforço da população em geral acima de 18 anos e de fronteira. Outras 63.576 vacinas Pfizer/BioNTech serão distribuídas por solicitação dos municípios para primeira e segunda dose e dose reforço para a população acima de 12 anos”, salienta a Sesa. A pasta ainda encaminhou mais 1.365 doses da AstraZeneca para atendimento à população indígena de 18 a 59 anos e imunização com a segunda dose. 

“Temos doses suficientes para atender à população, por isso a importância em todos comparecerem aos postos e locais de vacinação, só assim não seremos alvo fácil para o vírus”, finaliza o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Confira quantas doses a 1.ª RS de Paranaguá recebeu e outras Regionais do Paraná: 

Com informações da Sesa/AEN