conecte-se conosco

Coronavírus

Litoral recebe mais 3.402 vacinas pediátricas contra a Covid-19

Doses pediátricas são da CoronaVac para imunização de crianças de 6 a 11 anos

Publicado

em

Foto: Danilo Avanci/Sesa

Mais um passo importante foi dado para o prosseguimento da vacinação infantil contra a Covid-19 nos sete municípios da região litorânea. Na tarde da terça-feira, 22, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), encaminhou para a 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá, responsável pela distribuição para todo o litoral do Paraná, um total de 3.402 vacinas pediátricas contra a Covid-19. Todos os imunizantes pediátricos são da CoronaVac para aplicação da primeira dose em crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades.

Os imunizantes foram destinados aos municípios do litoral, assim como para todas as regiões do Estado, por via terrestre. Segundo a Sesa, mais 123.740 vacinas pediátricas da CoronaVac foram enviadas para todas as 22 Regionais do Paraná. “A remessa, é referente ao 87.º Informe Técnico do Ministério da Saúde e é destinada para crianças de 6 a 11 anos”, explica a assessoria. 

“As doses são para o início do esquema vacinal (D1) do público infantil, respeitando os grupos prioritários e seguindo o escalonamento definido pelo Ministério da Saúde. O quantitativo descentralizado para as 22 Regionais de Saúde é proporcional à população de cada município, incluindo os 10% de reserva técnica”, informa a Secretaria de Saúde. 

“Essas vacinas chegaram na segunda-feira, 21, e já estão sendo distribuídas para o público infantil. Estamos agilizando os envios aos municípios, para que nossas crianças possam ser tão logo vacinadas”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Kits de intubação

Além do repasse de imunizantes, a Sesa encaminhou à 1.ª RS de Paranaguá e outras 21 Regionais de todo o Paraná lotes de kit de intubação. “São 46.050 unidades de medicamentos utilizados para atendimento a pacientes com quadros graves de Covid-19. Os remédios para o tratamento do coronavírus representam um investimento de mais de R$ 417,3 mil entre contrapartida da Sesa, Ministério da Saúde e doações”, finaliza a Sesa.

Confira o quantitativo de doses enviado à 1.ª RS de Paranaguá e outras Regionais:

Com informações da Sesa/AEN