Connect with us

Coronavírus

Litoral do Paraná tem 4.934 recuperados da Covid-19

Alerta continua já que número de óbitos aumentou na região (Foto: Pixabay)

Publicado

em

recuperados da Covid-19

Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na quarta-feira, 30, indicam que o número de recuperados da Covid-19 no litoral do Paraná subiu para 4.934 pessoas. Com a atualização das informações do órgão oficial, a região tem 6.483 confirmações da doença desde o início da pandemia.

O número de óbitos aumentou de forma considerável no mês de setembro no litoral do Paraná. No dia 1.º, o boletim da Sesa indicava que a região somava 119 óbitos. O mês termina na região com 157 óbitos, ou seja, foram 38 pessoas que perderam a vida devido à infecção nos últimos 30 dias.

Por isso, o alerta continua na região para as formas de prevenção da doença, já amplamente divulgados pelos veículos de comunicação e órgãos de saúde. Sendo o distanciamento social e o uso de máscaras atitudes fundamentais para evitar que mais pessoas sejam infectadas e possam reagir de forma mais grave à doença.

HRL

Os internamentos na Ala Covid do Hospital Regional do Litoral (HRL) também aumentaram. Segundo o boletim divulgado pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, na manhã de quarta-feira, 30, havia 22 pessoas internadas. Destas, 17 já testaram positivo para o novo Coronavírus e as demais aguardam o resultado do exame. O último óbito registrado pelo HRL foi de uma mulher, de 74 anos, moradora em Guaratuba, que faleceu na terça-feira, 29.

Regiões do Paraná com mais casos

No coeficiente de incidência da Covid-19 no Paraná, a região com o maior número de casos é a de Foz do Iguaçu (9.ª Regional de Saúde), que possui 2.370 casos a cada 100 mil habitantes. Logo em seguida está a região de Paranaguá (1.ª Regional de Saúde), com 2.176 casos a cada 100 mil habitantes.

Com relação ao coeficiente de mortalidade, Paranaguá também ocupa a segunda colocação no ranking estadual, com 52,7 óbitos para cada 100 mil habitantes. Em primeiro lugar está a região metropolitana de Curitiba (2.ª Regional de Saúde), com 59,8 óbitos por 100 mil habitantes.

Paraná

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 177.007 casos e 4.441 mortos em decorrência da doença. São 982 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 internados, sendo 812 pacientes em leitos SUS (391 em UTI e 421 em leitos clínicos/enfermaria) e 170 em leitos da rede particular (68 em UTI e 102 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 951 pacientes internados, 434 em leitos UTI e 517 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

A Sesa informou também a morte de mais 63 pacientes, todos estavam internados. São 32 mulheres e 31 homens, com idades que variam de 16 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 13 e 30 de setembro. 

“Os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (8), Londrina (7), Cascavel (3), Ponta Grossa (3), São José dos Pinhais (3), Araucária (2), Campo Mourão (2), Colombo (2), Maringá (2), Piraquara (2), Sarandi (2) e um óbito em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Astorga, Atalaia, Bocaiúva do Sul, Cambará, Cambe, Campina da Lagoa, Campo Largo, Carambeí, Cruzmaltina, Doutor Ulysses, Grandes Rios, Guaratuba, Ipiranga, Irati, Jaguariaiva, Jataizinho, Mandaguari, Marialva, Peabiru, Pinhais, Rolândia, Santo Antonio da Platina, Tijucas do Sul e Umuarama”, divulgou a Sesa.

Com informações da Sesa