Connect with us

Coronavírus

Litoral do Paraná segue com 16 casos confirmados da Covid-19

Sesa informa que região prossegue em estado de alerta com relação ao Coronavírus

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 25, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou novo informe epidemiológico do novo Coronavírus no Paraná. Segundo os dados técnicos, o litoral do Paraná segue com 16 casos confirmados da Covid-19 em Paranaguá (12), Matinhos (2), Morretes (1) e Guaratuba (1). Em 24 horas, o número de infectados pela doença segue estável em toda a região, que está em situação de atenção com relação ao Coronavírus, segundo a Sesa.

Guaraqueçaba, Pontal do Paraná e Antonina seguem sem casos confirmados do Coronavírus. Oito pacientes foram recuperados em Paranaguá e um em Matinhos, totalizando nove casos. Além disso, Paranaguá concentra os três óbitos registrados no litoral, sendo um deles importado.

22 novos casos e quatro mortes no Paraná

Segundo a Sesa, nas últimas 24 horas, 22 casos novos foram confirmados, 21 deles de residentes no Paraná e um morador de Belém do Pará que foi atendido no estado paranaense. “Quatro pessoas morreram em decorrência da Covid-19”, informa a assessoria.

“Os 21 casos novos foram confirmados nos municípios: Curitiba (7), Fazenda Rio Grande (2), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (2), Cascavel (1), Santo Antônio do Caiuá (1), Paranavaí (1), Querência do Norte (1), Arapongas (1), Cambé (1), Siqueira Campos (1) e Guaíra (2). Além da confirmação do paciente que reside fora do Paraná, em Belém do Pará, mas recebeu assistência em Curitiba”, afirma a Sesa.

Segundo a pasta, as quatro mortes forem de homens que estavam internados e moravam em: Cascavel (70 anos), Guairacá (52 anos) e Londrina (dois óbitos 59 e 70 anos). “São 31 municípios com óbitos registrados em decorrência da doença causada pelo Sars-Cov-2. Residentes de outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são 15, incluindo o novo paciente de Belém do Pará, confirmado no informe deste sábado. Dois deles foram a óbito”, completa.

Além disso, o balanço aponta que 661 pacientes foram recuperados do Coronavírus em todo o Paraná e inclusive já estão liberados do tratamento e isolados em segurança.

O boletim completo pode ser acessado clicando aqui.

Com informações da Sesa