conecte-se conosco

Coronavírus

Litoral aguarda chegada de mais vacinas contra a Covid-19 para os próximos dias

Mais de 303 mil doses da AstraZeneca e Pfizer serão enviadas ao Paraná

Publicado

em

Nos últimos dias, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou que receberá até sexta-feira, 3, por parte do Ministério da Saúde (MS), cerca mais de 303 mil vacinas da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 que, segundo Informe Técnico do MS, serão destinadas para aplicação da segunda dose em todo o Estado. Com isso, a 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá, responsável pela distribuição dos imunizantes nos sete municípios do litoral, deverá receber nos próximos dias mais doses para complementar o esquema vacinal de moradores da região.

Parte das doses (79.500) já chegaram ao Paraná e foram recebidas na tarde da quarta-feira, 1.º. “As doses da Pfizer/BioNTech desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 15h30 e foram enviadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento até que sejam distribuídas. Os imunizantes fazem parte da 45.ª remessa de distribuição do Ministério da Saúde, para segundas doses (D2)”, detalha.

Mais 87 mil doses de AstraZeneca/Fiocruz que fazem parte da 45.ª remessa do MS deverão chegar na noite da quinta-feira, 2,  quinta-feira, 2, ,no voo AD 4078. Com isso, o lote será totalizado em 166.560 vacinas da 45.ª remessa.

Mais um lote na sexta-feira

Um lote maior, que faz parte da 46,ª pauta de distribuição de vacinas contra a Covid-19 do MS, contemplará o Paraná com mais 136.890 imunizantes da Pfizer também destinados à segunda dose (D2). “As vacinas devem desembarcar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, nesta sexta-feira, 3, às 8h25”, informa a Sesa. “Segundo o 44.º Informe Técnico, referente a este lote, as doses devem finalizar o esquema vacinal iniciado com a primeira aplicação (D1) na 27.ª pauta”, detalha.

“Quando chegarem ao Estado, as novas doses serão enviadas para o Cemepar  onde serão conferidas e armazenadas até que sejam descentralizadas para as 22 Regionais de Saúde”, detalha. A 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS), pela proximidade com Curitiba, receberá os imunizantes pelo modal terrestre nos próximos dias.

Com informações da Sesa/AEN

Foto: Marco Aurélio Castilho

plugins premium WordPress