Connect with us

Coronavírus

Levantamento mensal demonstra queda no número de casos em Paranaguá

Mesmo pessoas já recuperadas devem manter as medidas de prevenção como o uso de máscara e higienização das mãos

Publicado

em

casos em Paranaguá

Levantamentos mostram que os dados referentes a casos positivos e óbitos pela Covid-19 têm diminuído progressivamente, em Paranaguá. Após o pico da doença em julho, quando a cidade registrou 1.823 casos, o declínio iniciou e, em agosto, foram computados 1.025 novos casos e, em setembro, 840 novos registros. O número de óbitos também diminuiu. Foram 44 em julho, 20 em agosto e 16 em setembro.

Mesmo com o declínio da doença, não é possível que ocorra o relaxamento das medidas de prevenção. O uso contínuo de máscara, a higienização, especialmente das mãos, o distanciamento social e as demais atitudes devem ser mantidas.

Recuperados

Até a quinta-feira, 15, Paranaguá contava com 3.575 pessoas recuperadas da Covid-19. São 1.792 homens e 1.783 mulheres que já passaram pelo monitoramento de aproximadamente 14 dias e puderam retornar à sua rotina. Mesmo as pessoas já recuperadas da doença devem manter as medidas de prevenção como o uso de máscara e higienização das mãos.

Os casos confirmados, óbitos, descartados, em investigação e recuperados da Covid-19 podem ser conferidos no Boletim Epidemiológico Municipal, no link Coronavírus.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá