conecte-se conosco

Coronavírus

Leite, papel higiênico e álcool em gel terão venda limitada por cliente nos supermercados do litoral

Acordo firmado entre Apras e Estado vale para o Paraná e também abrirá porta dos estabelecimentos uma hora antes para idosos e gestantes

Publicado

em

Na tarde da sexta-feira, 20, a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) se reuniu junto ao Governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, e firmou compromisso em apoio à resolução da secretaria em prol do consumo com consciência coletiva no litoral e em todo o Paraná em função da pandemia do novo Coronavírus. Segundo o acordo, álcool em gel, papel  higiênico e leite terão venda limitada por cliente, com o intuito de garantir a compra justa para todos os cidadãos.

“Ficou estabelecido que fica autorizada a possibilidade de limitar a venda de alguns produtos quando necessário, conforme o estoque de cada um, já que se trata de uma justa causa, conforme os termos do artigo 39, inciso I do Código de Defesa do Consumidor. Dos produtos que todos devem limitar está o leite (12 unidades por cliente), o papel higiênico (2 fardos, independente da quantidade de rolos) e do álcool 70% (5 unidades por cliente)”, informa a assessoria da Apras.

Segundo a associação, também ficou estabelecido que os supermercados associados deverão liberar a entrada de idosos e gestantes às 7h da manhã. “Eles poderão adiantar as suas compras sem a presença de outros clientes no estabelecimento. Às 8h, abrirão os caixas para o pagamento das compras, portanto, o cliente deve calcular o tempo que vai utilizar entre as escolhas dos produtos e a passagem dos itens nos caixas”, finaliza a assessoria.

Outro encaminhamento feito pela Secretaria de Justiça foi encaminhado à Prefeitura de Curitiba e poderá ser aplicado também nos municípios do litoral do Paraná, caso os municípios decidam. “Foi feita uma solicitação (para o município de Curitiba) para que o horário de fechamento dos supermercados da capital seja limitado às 21h, principalmente pelo fato de ter diminuído o número de veículos no transporte coletivo à noite”, finaliza a Apras.

Em alta

plugins premium WordPress