conecte-se conosco

Coronavírus

Homem de 57 anos morre por Covid-19 no Hospital Regional

Ala Covid-19 apresentou redução de ocupação de quatro pacientes

Publicado

em

Foto: Arquivo

No início da tarde de segunda-feira, 27, o Hospital Regional do Litoral (HRL) divulgou o Boletim Informativo n.º 448 sobre a situação do atendimento à pandemia na unidade hospitalar, que é referência no atendimento a pacientes dos sete municípios do litoral paranaense. De acordo com os novos dados e últimos boletins divulgados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, após 37 dias sem vidas perdidas para o Coronavírus, o HRL voltou a registrar uma morte devido à doença. A vítima foi um homem de 57 anos que residia em Paranaguá e faleceu no dia 23 de dezembro.

Segundo o  Hospital Regional, houve redução da ocupação da Ala Covid-19 de quatro pacientes, espaço que conta atualmente com seis pessoas internadas, entre elas, quatro sob investigação da doença, uma negativada para a Covid-19 e uma com diagnóstico positivo do Coronavírus. “Em relação ao diagnóstico de Covid-19,  até a data de 27/12/2021 foram avaliados 3304 pacientes, sendo 1578 casos descartados, sete casos em investigação e 1719 pacientes confirmados”, completa o HRL.

Quatro casos de Influenza A (H3) confirmados

O HRL voltou a registrar pelo segundo boletim consecutivo a ocorrência de casos da gripe Influenza A (H3) em Paranaguá e na região. Segundo o boletim do Hospital Regional, quatro pacientes foram confirmados com a doença na unidade hospitalar. 

Redução de mortes gradativa 

No dia 23 foi contabilizada a primeira morte por Covid-19 em dezembro, uma média diária, em 27 dias passados, de 0,03 mortes diárias. No mês anterior, novembro, foram contabilizadas quatro vidas perdidas para a Covid-19 no HRL, com média diária de óbitos foi de 0,13. Outubro teve seis mortes devido à Covid-19, com vítimas que tinham idade entre 56 a 92 anos e média diária de óbitos no mês de 0,19. Em setembro, 13 óbitos ocorreram devido à pandemia, uma média diária de 0,43. 

Com a análise dos dados epidemiológicos de dezembro (uma morte por Coronavírus), novembro (quatro mortes por Covid-19), outubro (seis mortes) e setembro (13 mortes), se demonstra a queda no número de óbitos devido à pandemia no litoral  há três meses, mesmo período onde a imunização contra a doença foi ampliada na região.

639 mortes desde o início da pandemia

Desde que a pandemia iniciou no litoral, em março de 2020, a Covid-19 já causou a morte de 640 pessoas (380 homens e 260 mulheres) no Hospital Regional do Litoral. Óbitos já ocorreram devido à doença com pessoas da faixa etária dos 15 aos 25 anos até pacientes com mais de 100 anos. De acordo com as informações do último boletim, desde a terça-feira, 21, nenhum novo caso de Coronavírus foi confirmado no Hospital Regional. A unidade registrou até agora 1.719 pacientes confirmados com a enfermidade, entre eles 953 eram homens e 766 mulheres.